4 utilidades do bicarbonato de sódio




Desta vez falo-lhe de um produto que conhecemos dos seus usos na cozinha, mas que tem um sem fim de utilidades noutras áreas, como beleza, tratamentos de pele e mesmo limpezas! Sabe do que estou a falar? Sim, do bicarbonato de sódio! Fique por dentro de todos os truques!



ESFOLIANTE
Como sabe, devemos esfoliar a nossa pele de quando a quando, eliminando eficazmente qualquer tipo de impurezas que os cremes habituais não conseguem limpar. Os esfoliantes ajudam a eliminar as células mortas, concedendo ao nosso rosto e corpo um aspeto mais jovem e mais cuidado. O bicarbonato de sódio é um excelente esfoliante, basta que misture 3 partes do pozinho para uma de água e que forme uma espécie de pasta. Esfregue com movimentos circulares nas zonas que quer esfoliar e depois retire com água morna. Será um momento de beleza só seu. Aproveite! 


 DESENGORDURANTE
Imagine os tachos e panelas depois de dar um jantar em sua casa! A hora de lavar a loiça depois de cozinhar foi passada a conviver e os restos de comida acabaram por secar no fundo das panelas. No dia a seguir vai ser complicado eliminar as gorduras sem esforço. ERRADO! Com o bicarbonato de sódio é super fácil, uma vez que ele é um poderoso desengordurante. Basta que deite um pouco do pó dentro do tacho que pretende lavar, depois deite água quente por cima e espere que faça efeito durante mais ou menos 15 minutos. Finalmente lave e vai ver como todos restos se desprendem facilmente.


 BRANQUEADOR DE DENTES
O bicarbonato também serve para branquear os nossos dentes. E funciona mesmo. Algumas pastas de dentes, inclusive, utilizam já este produto na sua composição e alguns dentistas também. Pode misturar um pouco da pasta de dentes com o pó e escovar normalmente. Uma dica: faça isto com consciência e bom senso, já que o bicarbonato quando usado com demasiada frequência pode danificar permanentemente o esmalte dos dentes.


LIMPA JÓIAS DE PRATA
Não é só a pasta de dentes que serve para limpar as suas jóias mais estimadas. Este fantástico multiusos cumpre a função perfeitamente! Faça uma espécie de pasta com 3 partes de bicarbonato para 1 de água. Depois, com o auxilio de um pano, esfregue as pratas e finalmente, enxague para que fiquem bem brilhantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como construir uma prateleira com restos de uma palete

Necessita de uma pequena mas útil prateleira.? Facilmente pode construir uma que em simultâneo também faz de cabide, e tudo isso com rec...

Mais visitados