terça-feira, 11 de setembro de 2018

Construir um puff com pneus usados

Construir um puff  a partir de um pneu é relativamente fácil, basta ter um pouco de habilidade e criatividade e, em com alguma horas de trabalho, conseguirá um novo móvel.

 Veja como pode construir o seu próprio puff usando um pneu, economizando algum dinheiro e, ajudando o meio ambiente.




 Como Fazer


Primeiro tem que arranjar um pneu usado para o que basta ir a um local onde se trocam pneus de automóvel. Traga a quantidade que irá utilizar, dependendo de quantos puffs deseja fazer. Para cada puff serão precisos dois pneus. É preciso cuidado com o tamanho dos pneus, tem que ser iguais para o mesmo puf.
Lave bem os pneus e para os unir,  precisa fazer  três furos em cada um, unindo-os com um parafuso e uma porca ou  com um arame. Se quiser pode aumentar colocar mais parafusos para que os dois fiquem mais bem unidos.



Veja Tambem Jardim com pneus suspensos


Na parte de baixo faça um circulo de contraplacado com o diâmetro do pneu e una ao pneu inferior com porcas e parafusos.

Aplique cola de sapateiro em todo o pneu, deixando-o secar durante 24 horas, para dar tempo á cola curar. No dia seguinte, aplique mais uma quantidade de cola, mas colando a corda de sisal junto. Tem que trabalhar depressa, porque a cola de sapateiro costuma secar rapidamente.
 A parte de cima do pneu, você não precisa envolver com corda, porque colocará mais um circulo de contraplacado.

Finalizando, para fazer o assento, você deve cortar um pedaço de espuma no mesmo diâmetro do contraplacado, mas o tecido que o forrará deverá ser cortado um pouco maior. Pode usar agrafes ou preguinhos para esticar o tecido e forrar o assento do puf.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Fazer uma luminária de natal com um garrafão

Garrafões e garrafas de vidro vazias, são sempre uma excelente matéria-prima para inúmeras decorações, inteiras ou cortadas, simples ou pint...

Mais visitados