Construa um confortavel banco baloiço


Muitos de nós temos um recanto do jardim onde gostávamos de ter um baloiço de banco.
Que tal construirmos um com materiais que iriam acabar no lixo?
Foto Pinterest

Veja Tambem Um Baloiço feito com um pneu

Precisamos de 2 pneus usados e 9 tabuas de paletes desmontadas.
Alem disso vamos também necessitar de 18 parafusos com porca e duas anilhas por parafuso, ou sejam 18 anilhas. Também temos que ter corrente metálica, para suspender o baloiço no comprimento necessário para fazer dois V, um para cada lado, e os pitões com porca e anilhas, na quantidade de 4, mais 8 anilhas e duas porcas por pitão. Compre pitoes de bom tamanho e robustos.
anilha

Primeiro vamos furar as tabuas, tendo o cuidado de furar ao centro no sentido da largura, e um orifício em cada topo. No sentido do comprimento o furo deve ser feito á distância do topo igual á metade da largura do pneu. Assim a tabua fica sempre alinhada com a borda do pneu.
Pitao com porca

Feitos estes furos, passamos aos pneus e o mais fácil é furarmos os dois pneus, no meio da largura e colocamos a primeira tabua, usando os parafusos e colocando uma anilha no lado da madeira e outra no lado do pneu, colocar a porca e apertar.

Veja Tambem Jardim com pneus suspensos

Deixando cerca de 2 cm entre as tabuas colocamos as outras 8 e já temos o banco.
Agora vamos ver os pontos onde haverá mais equilíbrio e vamos furar os pneus, e colocar os pitões.Um dos em cada pneu fica na ultima tabua e até pode substituir o parafuso.
Aqui primeiro poe-se uma porca roscada ate o fim depois uma anilha, coloca-se no orifício do pneu e depois a outra anilha e finalmente a porca. Cada pneu leva dois pitoes a mais ou menos 2 /3 da circunferência.
Manilha de rosca

Agora é so colocar a corrente com manilhas de rosca e pendurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como construir uma prateleira com restos de uma palete

Necessita de uma pequena mas útil prateleira.? Facilmente pode construir uma que em simultâneo também faz de cabide, e tudo isso com rec...

Mais visitados