segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Estante para plantas construída com paletes e e fatias de troncos.


Recorrendo a duas paletes velhas e umas fatias de troncos, pode conseguir uma linda estante rustica para colocar no seu alpendre com pequenos vasoz de flores ou ervas aromaticas
Foto Pinterest


Desmonte duas paletes, se forem de dimensões diferentes melhor, e limpe as tabuas dos pregos velhos.

Arranje duas ripas de madeira com a altura que pretender a estante, e pregue as tabuas alternando os tamanhos e posição das tabuas para não ficar igual.


Veja Mais Estante de palete


Faca com duas tabuas com 30cm aproximadamente, uma pequena base para equilibrar a estante, pregando em (T) nas ripas e pregando uma tabua por cima unindo-as.  Se achar necessário coloque um esquadro metálico na traseira para reforço.

Corte, ou peça a alguém, numa casa de vender lenha por exemplo para corta fatias de um tronco com uma motosserra, tantas quantas prateleiras quer.


Veja Mais Estante divisória construida com paletes

Serre um dos lados do tronco para conseguir um lado reto para unir á estante, se for largo o suficiente corte ao meio e assim consegue duas prateleiras.
Aparafuse as prateleiras da disposição que entender, e se preferir envernize ou pinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidados a ter para um relvado saudavel

Ter um relvado bem cuidado e bonito é muito agradável, mas não dispensa certos cuidados para se manter denso, verde. É preciso alimentá-lo...

Mais visitados