sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Como fazer um lindo candeeiro de sala

Usando uns pedaços de uma palete e algumas garrafas cortadas podemos construir um lindo candeeiro de sala.

Foto Pinterest.


Para a base precisamos de duas peças cortadas de tabuas de um palete, com 40cm e um pedaço de um barrote também de uma palete com 50 cm.

Veja Tambem Luminária rustica


Medimos 20 cm nas tabuas e aí pregamos o barrote em H que será a base.
Uma das tabuas da palete será a parte onde ficarão as garrafas e para isso teremos que fazer furos com o diâmetro ligeiramente superior ao do gargalo das garrafas com a distância suficiente para colocarmos as garrafas alternadas.

Cortamos dois triângulos em madeira, iguais e usando cola de madeira e parafusos compridos unimos a tabua á base, os triângulos são reforços.

Envernizamos.
Cortamos as garrafas como no post, tantas quantas as que acharmos necessárias, e colamos com cola de contacto ou epóxi, eu prefiro a ultima, nos orifícios efetuados.

Veja Tambem  Candeeiros construidos a partir de paletes

Em cada garrafa colocamos um casquilho com uma lâmpada, eu prefiro a LED por causa tanto do aquecimento como do consumo. Passamos o fio condutor pelo gargalo e unimos os fios a uma junção colocada na base. Se usar fio fino quase nem se nota. Podemos também usar um fio geral colado á tabua furada, e os fios que saem dos gargalos unem-se a este.
FotoEnsinandoeletrica

 Cuidado respeite sempre o bom isolamento das ligações e nunca deixe os condutores negativo e positivo se tocarem.

Veja Tambem Luminária com garrafas

Colocamos um interruptor e pronto já está.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidados a ter para um relvado saudavel

Ter um relvado bem cuidado e bonito é muito agradável, mas não dispensa certos cuidados para se manter denso, verde. É preciso alimentá-lo...

Mais visitados