domingo, 14 de julho de 2019

Quadro iluminado com galhos secos

Os galhos secos de árvores são uma excelente matéria-prima para decoração, desde enfeites de centro de mesa secos até moveis. É fácil consegui-los bastando para isso aproveita-los da limpeza de árvores e arbustos. Se não possui plantas, pode sempre os pedir ao seu vizinho, ou mesmo aos serviços municipais quando fazem a limpeza das árvores.

Depois tem que os deixar secar, de preferência num sítio bem seco e solheiro.


Foto Pinterest
Este quadro magnifico e de construção simples serve também de fonte de iluminação, pelo que pode ser usado como luz ambiente num hall, sala de estar, ou qualquer outra dependência que necessite de uma fonte de luz na parede.


Vamos necessitar de alguns galhos secos claro e cinco tabuas com as dimensões finais do quadro. Por exemplo para um quadro retangular podemos ter 2 peças com 80cmx10cm mais 2 peças com 60cmx10cm e mais uma peça para a parte inferior, que, tendo em conta que a espessura da madeira é de 1,5cm, terá 57cmx10cm.
 Se o quisermos que o quatro fique ao alto então as dimensões serão 77cmx10c, e, esta diferença é para embutir a peça da parte inferior do quadro.




Montamos o quadro, usando cola para madeira e parafusos, (convém fazer furos antes com o berbequim para a madeira não partir).
Depois de montado corta-se os galhos de maneira a que fiquem justos, Coloca-se na moldura fixando-os com cola e parafusos ou pregos, fazendo pequenos orifícios para a madeira para não rachar.


 Originais cabides a partir de ramos secos

Agora passemos á parte elétrica.
É necessário uma corda de luz, de preferência LED, branco gelo ou branco amarelo, sem (pisca-pisca), que distribuímos pelos galhos, fixando-a usando cola quente.


Para terminar aplicamos um pouco de verniz, e conseguimos um lindo quadro que alem de compor uma parede vai contribuir para a sua iluminação




Sem comentários:

Publicar um comentário