domingo, 25 de novembro de 2018

10 benefícios que o sal marinho tem para a saúde


A maior parte das pessoas não conhecem os benefícios do sal marinho para a saúde. Julgam que além de dar sabor á comida para nada mais serve. Quase toda a gente acredita que o sal marinho faz mal saúde. Claro que, se consumido em excesso, como qualquer outro alimento, faz mal.
No entanto o sal marinho tem alguns benefícios para a saúde, quando utilizado tanto no tempero como em outras utilizações.
Seguem-se 10 benefícios que o sal marinho tem para a saúde.



1. A Depressão

O sal marinho ajuda a preservar importantes hormônios em nosso corpo, e tem-se mostrado muito eficaz no auxílio ao tratamento de depressão, mais especificamente da serotonina e melatonina, que dão a sensação de bem-estar, relaxamento.

 Veja Tambem O sumo de limão e o emagrecimento


2. Espasmos musculares
O sal marinho possui pequenas quantidades de potássio essenciais ao funcionamento da musculatura corporal. Além disso, o sal marinho auxilia o corpo a absorver melhor os outros nutrientes, por isso é um importante aliado para evitar espasmos musculares e até mesmo câimbras.









3. Diabetes

Por ser capaz de diminuir os níveis de insulina, o sal marinho é de grande ajuda no tratamento de diabetes, pois mantém os níveis de açúcar regulares no corpo humano. Portanto, geralmente os nutricionistas recomendam a moderada ingestão do sal marinho para aqueles que sofrem de diabetes e outros males sanguíneos.

4. Saúde do coração

Por ajudar a reduzir níveis elevados de colesterol ruim, o sal marinho faz bem para a saúde do coração. Regula a pressão arterial e também auxilia no batimento irregular do coração. Desta forma, o sal marinho é largamente conhecido como um eficaz medicamento natural contra a aterosclerose, derrames e até mesmo ataques cardíacos.

5. Problemas na pele

Tomar banho em água do mar ou mesmo água que contenha o sal marinho poderá trazer grandes benefícios para a pele. Isso porque o sal marinho abre os poros e melhora a circulação dos vasos sanguíneos sob a pele, aliviando psoríase e eczemas.



6. Perda de peso

Por ajudar a aumentar a produção de sucos digestivos, o sal marinho é altamente recomendado para pessoas que procuram perder peso. Isso significa que os alimentos são digeridos de forma mais rápida, facilitando que o organismo também os elimine mais rapidamente, geralmente também evitando a constipação.

7. Alcalinizante

Por ser um elemento natural, o sal marinho é um poderoso alcalinizante para o organismo. Ajuda a diminuir níveis altos de ácidos no organismo, eliminando risco de doenças fatais que podem ser causadas por estes elementos tóxicos.

8. Fortalece o sistema imunológico

É considerado um eficaz remédio natural na luta e prevenção de gripes e resfriados, pois ajuda e auxilia no fortalecimento do sistema imunológico de nosso corpo. Com isso evita-se febres, tosses, espirros, doenças autoimunes e até mesmo alergias.


 Veja Tambem 5 maneiras fáceis de regar suas plantas enquanto estiver de férias



9. Contra osteoporose

Consumir sal marinho com moderação e beber grandes quantidades de água é otimo para combater a osteoporose. Isso acontece porque ¼ do sal que ingerimos é alocado nos ossos, fortalecendo-os e prevenindo esta doença que os afetam.

 10. Sal Marinho contra asma

Por ser extremamente eficaz contra as inflamações do sistema respiratório, o sal marinho é também muito indicado em tratamentos de asma. O sal marinho facilita os processos respiratórios, favorecendo a inspiração de ar para quem sofre com esta mazela.



Fonte//Greenme


Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer propagação de roseiras por estacas

As roseiras podem ser multiplicadas  por estacas retiradas de uma roseira adulta no final do verão ou início do outono. Este método de pro...

Mais visitados