sábado, 24 de novembro de 2018

Caldeirada de Garoupa


Incluir peixe regularmente na alimentação trás benefícios como melhorar a memória, a concentração e prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, consumir peixe ajuda na perda de peso.
Deve-se consumir peixe pelo menos 3 vezes por semana, sendo importante lembrar que não faz mal comer peixes todos os dias.
Existem inúmeras maneiras de comer peixe, entre elas está a caldeirada de garoupa, que é uma receita de pescadores, um cozinhado onde todos os ingredientes são colocados no tacho em camadas e de uma só vez. É uma refeição carregada de sabor e fácil  fazer.




Ingredientes

1 Cebola grande
1 Cabeça de alho
500 g batatas
1 Pimento vermelho
2 Tomates
5 Postas de garoupa
1 Colher de chá sal
2 Folhas louro
50 ml azeite
100 ml vinho branco
200 ml água
Coentros qb
Pimenta qb

Modo de fazer

Descasque a cebola, o alho, as batatas e limpe os pimentos de sementes e partes brancas. Junte o tomate e corte tudo às rodelas.
Num tacho largo coloque a cebola, o alho, as batatas, o pimento, o tomate e a garoupa, tudo às camadas e temperando cada camada com o sal. Depois adicione o louro e regue com o azeite, o vinho branco e a água.
Leve ao lume durante 30 minutos tapado e sem mexer, agitando o tacho de vez em quando.
Retire do lume e verifique a cosedura, polvilhe com os coentros picados e a pimenta, e pode servir.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer propagação de roseiras por estacas

As roseiras podem ser multiplicadas  por estacas retiradas de uma roseira adulta no final do verão ou início do outono. Este método de pro...

Mais visitados