terça-feira, 15 de janeiro de 2019

3 sinais de que deve substituir as velas de ignição


Apesar de serem pequenas peças, as velas de ignição têm um papel importante no sistema de arranque do motor. Se não estiverem em bom estado podem até danificar o motor. Pode sempre usar o manual do veículo e mudar respeitando as indicações do mesmo, mas há outros sinais que podem indicar que as velas estão em mau estado.


Photo Chiptronic

Veja Tambem A importância de trocar os filtros do automóvel


1. Consumo elevado

Com as velas em mau estado a combustão não é tão eficiente, o que faz com que o consumo do automóvel seja maior que o normal. Existem outras razões que poderão provocar isso mas esta é uma causa a considerar.

2. O carro não pega ou tem dificuldade em pegar

Quando o carro não pega, pode ser a bateria fraca ou falta de combustível, mas provavelmente o problema está nas velas. Se estas não produzirem a faísca necessária o motor não pega.

3. O motor perde potência

Quando aceleramos e trocamos de mudança, e o motor não desenvolve e até engasga, podem ser as velas estragadas. Muitas vezes, o carro não terá força para algumas subidas.







Dicas

Consulte sempre o manual. Com o tempo, as velas vão-se deteriorando, e no manual do proprietário tem informação sobre quando substituir as velas de ignição. Normalmente, estas devem ser substituídas a cada 30.000 ou 60.000 quilómetros, mas nem sempre é assim. O manual do proprietário também indica o tipo de velas de ignição do seu carro.

Quando for ao mecânico, peça para ver o estado das velas de ignição. A ajuda profissional é sempre boa.

Deve saber sempre quando substituir as velas de ignição, pois quando estas falham, os gastos podem subir, tanto pelo consumo de combustível, como por eventuais danos que possam vir a ser causados.


Veja Tambem Como fazer uma churrasqueira com uma jante velha.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer uma pequena mesa com garrafas de vidro

Mais uma vez lembramos o potencial das garrafas de vidro na construção de diversos artigos de utilidade e de decoração. É fácil conseguir ...

Mais visitados