sábado, 5 de janeiro de 2019

A importância de trocar os filtros do automóvel


São peças relativamente baratas e fáceis de mudar, e ainda assim são ignoradas por muitos proprietários. Os filtros são das peças mais importantes do carro, por isso devem ser trocadas sempre que fizer uma revisão. Se não o fizer, pode deixar que uma simples peça com um custo muito baixo e pode ser comprada em qualquer loja de peças automóveis provoque avarias consideráveis e caras no seu automóvel.





Veja Tambem Como fazer uma churrasqueira com uma jante velha.


Os filtros de um carro estão distribuídos em várias zonas que estão em contacto com o motor, pelo que a sua manutenção regular é importante. Devemos trocar em cada revisão, o filtro de óleo, talvez o mais importante pois é ele que garante que não há impurezas na lubrificação. O filtro de ar também necessita também se ser mudado nas revisões, muito particularmente se circula em sítios poeirentos, sendo este o filtro que impede que entrem impurezas para as camaras de combustão com o ar. Quanto fica obstruído aumenta o consumo, reduz a potencia e aumenta as emissões.







O filtro de combustível, por seu lado, já pode ser trocado a cada duas revisões, embora essa troca possa ser feita ao mesmo intervalo dos outros filtros. O filtro do sistema de ventilação e do ar condicionado é menos importante, pois o carro não vai ficar parado se não foi trocado mas a falta de cuidado afeta o conforto do seu automóvel. Por isso, o ideal mesmo é fazer as trocas de filtros sempre nas datas e distâncias indicadas pelo fabricante, e nunca deixar passar estes prazos.


Veja Tambem Suporte para mangueira de jardim







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer uma linda luminária com um garrafão

Se tem guardado nalgum recanto do seu sótão um garrafão, aproveite-o para fazer uma bela e pratica luminária.   Photo  Reciclaredecora...

Mais visitados