terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Como cultivar batatas em vasos


Fonte de potássio, ricas em fibra e em hidratos de carbono, as batatas são tubérculos que podem apresentar vários tamanhos, formas e cores, sendo que cada uma serve para uma especialidade. Quando são novas o teor de vitamina C é muito elevado. A fibra está essencialmente localizada na casca, que pode ser consumida
As batatas são muito fáceis de serem plantadas e é fácil produzi-las em vazos.
Uma das maneiras mais fáceis de as cultivar é utilizando dois vasos (ou baldes), em vez de apenas um, que torna mais fácil a extração das batatas.


Photo Lardocelar

Veja Tambem Como plantar Gengibre


Os vasos ou baldes utilizados precisam ser necessariamente pretos ou castanhos, nunca brancos ou transparentes, por causa da passagem de luz, sendo de realçar que quantos maiores os vasos utilizados, mais batatas recolherá.
Precisamente por causa da luz, o vaso não pode ficar exposto ao sol.








Materiais.
2 Vasos, terra, batatas já com rebento, um xacto grande ou faca e berbequim ou ferro de soldar a estanho para perfurar o fundo dos vasos.
A primeira coisa a fazer é fazer orifícios no fundo dos vasos para fazer uma boa drenagem,
Num dos vazos terá que cortar 3 retângulos como na imagem.

Photo Lardocelar



Coloque o vaso cortado dentro do vaso inteiro e encha-os até a metade com terra. Coloque 3 ou 4 batatas sobre a terra e cubra com mais ou menos 7 a 10 cm de terra.
Regue e se necessário componha a terra.



Photo Lardocelar

Veja Tambem Vasos suspensos usando garrafas PET


Agora só tem que fazer regas consoante a necessidade, deixando a terra um pouco húmida mas não encharcada, Quando aparecer flor pode colher as batatas bastando retirar o vaso de dentro do outro e retirar as batatas pelo retângulos, preencha os espaços vazios com terra e volte a repetir o processo.
Faça tantos vazos quantos desejar
Boas colheitas


Fonte//Lardocelar





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como fazer uma linda luminária com um garrafão

Se tem guardado nalgum recanto do seu sótão um garrafão, aproveite-o para fazer uma bela e pratica luminária.   Photo  Reciclaredecora...

Mais visitados