segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Como fazer um porta rolos com madeira de palete


As paletes são sempre uma fonte de matéria-prima para diversos projetos.
Inteiras ou desmontadas, com elas podemos construir moveis, divisórias, luminárias e até piscinas. Mas hoje vamos ficar por algo bem mais simples. Vamos ver como construir um porta rolos para colocar o papel higiénico no WC.



Photo Elo7


Veja Tambem Candeeiros construidos a partir de paletes



Necessitamos apenas de duas tabuas de palete e um pedaço de cabo de vassoura com 20cm.
De cada uma das tabuas (têm que estar sem rachas) cortamos um pedaço com 14cm, ficando assim com dois pedaços iguais.



Photo Elo7



Corta agora as tabuas para ficar com 80cm cada e usando cola para madeira e parafusos ou pregos vai unir os pedaços de pequenos no topo dos grandes. Deve ficar um espaço entre as tabuas grande de pelo menos 10cm, para caber os rolos de papel que têm a medida standart de 9cm.








Num dos topos que passa a ser o superior fazemos um orifício em cada lado para passar o cabo de vassoura e suportar um rolo de papel de maneira que este role livremente.



Photo Elo7


Veja Tambem Como fazer um mini bar com uma palete


Precisa agora de arame grosso, 5 ou 6mm, e vai cortar 6 pedaços com 14 cm. Agora só precisa fazer uns furos com uma broca com o mesmo diâmetro do arame, para introduzir o arame e fazer suporte para os restantes rolos. Devem ficar aproximadamente afastados 15cm uns dos outros, 3 na parte frontal e 3 na parte traseira. Faça um orifício no cabo de vassoura para colocar uma cavilha que pode ser redonda.
Lixe tudo bem, e envernize.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Doze beneficios do café

Os milhares de estudos desenvolvidos ao longo dos últimos anos em torno de uma das bebidas mais consumidas no mundo chegaram todos à mesma...

Mais visitados