domingo, 13 de janeiro de 2019

Detergentes caseiros, a limpeza mais facil

Bicarbonato, vinagre, sumo de limão: como limpar sua casa sem detergentes industriais
Se quiser fazer umas poupanças, estes ingredientes simples podem limpar tão bem como produtos comerciais.
Em qualquer supermercado, encontra dezenas de produtos de limpeza com as suas garrafas de plástico de cores brilhantes, prometendo aumentar brilho e sem gordura. Mas precisamos realmente desses detergentes?
Como muitos de nós tentam evitar as embalagens para reduzir o nosso próprio impacto no planeta, a internet está cheia de receitas para fazer seus próprios detergentes para todos os fins.

Photo Melhor com Saude


É tão fácil fazer seus próprios produtos de limpeza com vinagre, bicarbonato de sódio e sumo de limão e podemos limpar toda a sua casa com esses três ingredientes.
O bicarbonato de sódio tem sido valorizado por suas propriedades antibacterianas desde 1920. Oo sumo de limão pode limpar um micro-ondas até acabar com o mofo durante anos.


A maior diferença entre produtos de limpeza de supermercado e produtos caseiros é que os produtos de limpeza convencionais são rotulados para uma tarefa específica. Ao fazer o seu próprio, você usa os mesmos ingredientes básicos: vinagre, suco de limão, bicarbonato de sódio, sabão líquido à base de plantas e óleos essenciais e variam as proporções, dependendo do trabalho.




Como fazer:

WC
Colocar ½ chávena de bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo de semente  de uva e ¼ chávena de vinagre branco.
Banheira
 ¼ Chávena de sabonete líquido de castela, uma chávena de bicarbonato de sódio).
Bancada de cozinha
 Para um spray para todos os fins, fazer uma solução de partes iguais de vinagre e água e um pouco de suco de limão. É um pouco mais aguado do que o spray de cozinha habitual, mas tem um cheiro fresco e desengordura suavemente.
Forno
Cubra o interior do forno com uma pasta de bicarbonato e água. Deixar por pelo menos uma hora, de preferência durante a noite. Basta esfregar que sai toda gordura e sujeira.
Pavimentos
Pavimentos de madeira, fazer uma solução de 1 colher de chá de sabão de castela e 10 gotas de óleo de melaleuca em 4,5 litros de água morna.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidados a ter para um relvado saudavel

Ter um relvado bem cuidado e bonito é muito agradável, mas não dispensa certos cuidados para se manter denso, verde. É preciso alimentá-lo...

Mais visitados