quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Oito alimentos que combatem a hipertensão


A hipertensão arterial é também conhecida como hipertensão e significa que as paredes das artérias apresentam pressão anormal. Com o tempo, a hipertensão enfraquece os vasos sanguíneos e pode levar a doenças cardíacas, doenças renais, derrames e outros problemas.

Photo Foodeatsafe

Como fazer adubo liquido com cascas de banana





A hipertensão também pode passar despercebida durante anos, porque não há sintomas antes do aparecimento, por isso é muito importante controlar a pressão arterial regularmente
Certos fatores de risco para pressão alta são incontroláveis, como histórico familiar, raça, sexo e idade. Mas a dieta e o exercício também desempenham um papel importante, e isso é algo que já está ao nosso alcance controlar. De um modo geral, para reduzir a pressão arterial através da dieta, devemos consumir a alimentos ricos em potássio, magnésio e fibras, mas mais baixos em sódio.
Existem alguns alimentos que contribuem para baixar a pressão arterial. Veja quais.



1. Folhas verdes


O sódio é um dos principais culpados quando se trata de pressão arterial elevada. O potássio pode ajudar seus rins a eliminar mais sódio pela urina, o que, por sua vez, reduz os efeitos da hipertensão. Vegetais verdes são uma fonte fantástica deste nutriente crítico, especialmente alface romana, rúcula, nabo, espinafre, couve, couve, beterraba e acelga.
Se estes alimentos não são da sua preferência tem a alternativa da banana. As bananas também são ricas em potássio. Tente misturar uma banana com alguns verdes e qualquer tipo de leite de noz para obter uma maneira mais saborosa de obter o potássio que você precisa.




2. Bagas

Muitos tipos de bagas, especialmente o mirtilo, estão cheios de compostos saudáveis ​​chamados flavonoides. Conseguir boa quantidade de flavonoides na sua dieta tem sido ligado à prevenção da hipertensão e redução da pressão arterial em pessoas que já sofrem com isso.
Os flavonoides também oferecem uma grande quantidade de benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes. Estes frutos saborosos são fáceis de adicionar à sua dieta, polvilhados com cereais ou uma salada, ou simplesmente os comendo sem mais nada.







3. Beterraba vermelha


A razão pela qual a beterraba é uma grande parte de uma dieta de hipertensão é porque contêm uma grande quantidade de óxido nítrico, o que ajuda a abrir os vasos sanguíneos e reduzir a pressão arterial. Estudos mostraram que consumir suco de beterraba reduz a pressão arterial em apenas 24 horas.
A beterraba tem um sabor muito distinto  e há pessoas que gostam outras que detestam. Se estiver no último grupo, ficará feliz em saber que descascar e assar beterrabas remove muito do sabor a terra.



4. Leite desnatado e iogurte

O cálcio, abundante no leite e iogurte, desempenha um papel vital na constrição e relaxamento dos vasos sanguíneos e, portanto, pode ajudar a reduzir a pressão arterial. O cálcio também é essencial na contração e relaxamento dos músculos.

Conforme relatado pela American Heart Association, as mulheres que consomem cinco ou mais porções de iogurte por semana têm 20% menos hipotese de desenvolver pressão alta. Leite desnatado e iogurte são fontes recomendadas de cálcio, porque também são pobres em gordura, mas cuidado com o teor de açúcar no iogurte.









5. Farinha de Aveia

Uma dieta rica em fibras e grãos integrais pode ter um efeito benéfico sobre a pressão arterial. A aveia tem ambos. Em apenas 100 gramas de farinha de aveia, ingere 10 gramas de fibra, 352 miligramas de cálcio e 359 gramas de potássio. Isso faz com que seja o melhor pequeno-almoço que pode ter se você está tentando reduzir sua pressão arterial. É também de baixo teor de gordura e baixo teor de sódio, e é abundante em hidratos de carbono muito energético.



6. Bananas


Mencionamos que o potássio é crucial na redução da pressão arterial, porque ajuda a eliminar o excesso de sódio. É importante notar que comer alimentos que são ricos em potássio é melhor para o seu corpo do que tomar um suplemento.
As bananas são uma das melhores fontes de potássio, contendo também proteína, fibra, magnésio, vitamina B6 e vitamina C. Faço um pequeno-almoço saudável para pressão arterial cortando uma banana e adicionando á aveia.








7. Alho e ervas

Como a beterraba, o alho contém óxido nítrico que ajuda a vasodilatação, que é o alargamento das artérias. Isso pode reduzir a pressão arterial e tornar a comida mais saborosa. Certas ervas são conhecidas por beneficiar a hipertensão também.
Manjericão, canela, cardamomo, gengibre e aipo são ótimos exemplos. Introduzindo mais ervas e especiarias em sua dieta também pode ajudar a reduzir a quantidade de sódio que você precisa para desfrutar de refeições.

8. Chocolate amargo

Um estudo de Harvard descobriu que comer um pequeno pedaço de chocolate amargo todos os dias ajuda a reduzir a pressão arterial em pessoas com hipertensão.
O estudo analisou 24 estudos de chocolate separados que envolveram um total de 1.106 pessoas. Descobriu-se que o chocolate amargo, contanto que contenha pelo menos 50 a 70 por cento de cacau, baixou a pressão arterial aos participantes.
O mecanismo provavelmente está relacionado aos flavonoides saudáveis ​​para o coração que existem no cacau e que causam a dilatação dos vasos sanguíneos. Para obter o máximo benefício, procure o chocolate com 60-70% de cacau.
A hipertensão é uma condição assustadora, porque pode levar a uma série de complicações perigosas para a saúde, mas não apresenta sintomas.

Os médicos agora consideram normais os níveis de pressão arterial entre 120/80 e 140/90, sendo no entanto uma condição chamada pré-hipertensão. Pessoas com pré-hipertensão têm o dobro de probabilidade de contrair uma doença cardíaca do que pessoas com pressão arterial baixa.
Como você pode ver, muitos alimentos saborosos e satisfatórios podem fazer parte de uma dieta para a hipertensão. Só não deixe fazer seus exames anuais para que possa detetar a tempo se a pressão alta for um problema.



Fonte//Foodeatsafe






Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer propagação de roseiras por estacas

As roseiras podem ser multiplicadas  por estacas retiradas de uma roseira adulta no final do verão ou início do outono. Este método de pro...

Mais visitados