quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Os beneficios dos frutos vermelhos


Os frutos vermelhos, são conhecidos pelo seu poder antioxidante, e conseguem ajudar a combater os radicais livres, em grande parte responsáveis pelas doenças cardiovasculares, envelhecimento da pele e até o cancro.
 O seu alto teor de vitamina C, que ajuda a produzir colagénio, mantendo a pele saudável e sem rugas. Alem disso, estimula eficazmente o sistema imunitário e protege o organismo de algumas doenças como, constipações, gripes e resfriados.






Cinco beneficios da hortelã




Cada um dos frutos tem as suas caraterísticas, vamos então conhece-las


Amoras
As amoras são ricas em silício, e graças a este mineral ajudam a manter a firmeza da pele, e estimulam o colagénio e a elastina. São também ricas em potássio que é considerado um bom tónico muscular, em pectina, que é uma fibra que induz sensação de saciedade e combate a prisão de ventre e cálcio, muito eficaz no combate à osteoporose.



Cerejas
As cerejas têm muitas fibras, potássio e vitamina C. As cerejas têm poucas calorias, pelo que se está a tentar perder peso é o fruto ideal, ajudando ainda a evitar a retenção de líquidos. Além disso ajudam a eliminar as toxinas e combatem a prisão de ventre e ajudam na prevenção de acumulação de gordura nas artérias, e têm imensas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.


Framboesas
As framboesas são ótimas para ajudar o organismo a eliminar as gorduras e a melhorar os níveis de colesterol graças as suas fibras solúveis. Manganês é outro nutriente abundante neste fruto, que é essencial ao crescimento e desenvolvimento ósseo. Alguns estudos indicam também, ser benéfico no aumento da fertilidade, tanto em homens como em mulheres.












Mirtilos
O mirtilo é um dos alimentos com maiores capacidades antioxidantes e conhecido pela ajuda na prevenção e tratamento de infeções urinárias. É muito rico em vitamina A, B e C, magnésio, potássio, cálcio, ferro e fósforo

Morangos
O morango é rico em potássio, magnésio, ácido fólico, cálcio, e água. Mantem o bom funcionamento do  organismo, ajudando o fígado e a vesícula a realizar as tarefas de desintoxicação necessárias graças ás  suas propriedades tonificantes, diuréticas e laxantes. Tem ainda um efeito anticoagulante no sangue.




Cinco plantas ideais para ter no seu quarto







Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer propagação de roseiras por estacas

As roseiras podem ser multiplicadas  por estacas retiradas de uma roseira adulta no final do verão ou início do outono. Este método de pro...

Mais visitados