quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Semifrio de morango e bolacha


Quer preparar uma sobremesa para aquele jantar com os seus amigos? Que tal se fizer um semifrio de morangos com bolacha? Receita simples e fácil de confecionar, é uma deliciosa sobremesa que irá certamente ser do agrado de todos os seus convidados.

Photo Vip.pt

Compota de abobora

Ingredientes

600 g. de morangos
200 g. de bolachas Maria
100 g. de açúcar
80 g. de manteiga derretida
5 dl de natas
1 Lata de leite condensado
8 Folhas de gelatina
Óleo ou margarina para untar





Modo de preparação

Triture as bolachas e coloque-as numa tigela, adicionando depois a manteiga derretida. Misture muito bem ecoloque numa forma de aro removível, forrando todo o fundo e compactando bem. Unte as paredes da forma com óleo ou margarina.
Limpe os morangos e seque-os bem. Separe cerca de 100g e corte em pedaços pequenos, coloque-os num tacho, junte o açúcar, misture e ponha em lume brando, mexendo de vez em quando, até ferver. Retire do lume, esmague para fazer um puré e deixe arrefecer.
Corte os restantes morangos ao meio e coloque alguns à volta da forma com a parte cortada encostada às paredes, deixando o resto dos morangos no meio da forma.
Ponha as folhas de gelatina em água fria.
Numa tigela, bata as natas ate obter um chantilly bem firme, adicione o leite condensado e envolva bem. Escorra as folhas de gelatina e coloque no micro-ondas para derreter sem deixar ferver e junte à tigela, em fio e mexendo sempre. Deite esta mistura na forma, por cima dos morangos, alise e leve ao frio até solidificar. Retire o arco lateral da forma e regue com o puré de morangos e decore a gosto.




Bolo de banana Fitness, muito fácil de fazer


Fonte//Teleculinaria



Sem comentários:

Enviar um comentário

Doze beneficios do café

Os milhares de estudos desenvolvidos ao longo dos últimos anos em torno de uma das bebidas mais consumidas no mundo chegaram todos à mesma...

Mais visitados