quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Adubo de borra de café


Acabou o cafezinho de manhã? Pronto, agora deixe o pó esfriar e aproveite para adubar suas plantas. Essa receita não deve ser feita com o café seco, sem ter sido passado na água quente, pois suas propriedades só são ativadas em contato com o calor.
A borra do café, além dos nutrientes relativos ao grão, tem uma boa quantidade de nitrogênio, fósforo e potássio, sendo rica também em material orgânico. É recomendado para germinação e crescimento das plantas.


Photo villacafe

Como fazer propagação de roseiras por estacas


Como fazer adubo da borra de café:



Deixe a borra do café arrefecer.
Adicione a borra a um litro de água e misture bem
Regue a terra que precisa ser adubada com essa mistura, sem molhar as folhas
Essa técnica pode ser utilizada uma vez por semana. Como a quantidade de café é relativamente pequena em cada refeição, pode-se regar em diferentes partes do jardim em cada dia, fazendo com que toda a região fica adubada com o passar dos dias.


Como cultivar batatas em vasos

1 comentário:

  1. Boa tarde amigo todo certo? Gostei bastante do post muito com para mim não sabia que o resto do pó tinha essa utilidade... Poderia me passar o seu E-mail. Por favor?

    ResponderEliminar

Como fazer um micro aquário

Um aquário é um objeto, que, por ter agua e vida subaquática, além da beleza é extremamente anti stressante. Existem de variados tamanhos...

Mais visitados