quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel


Quantas vezes quando nos aproximamos do carro que ficou no estacionamento descobrimos um risco enorme? E agora, que fazer?
Existem  alguns produtos que ate disfarçam os pequenos riscos, e os sprays que ajudam mas será sempre uma reparação que será sempre notada.




A importância de mudar o óleo do motor e que tipo de óleo deve usar




Se houver mossas ou riscos profundos o mais seguro é recorrer a uma oficina especializada, que vai por o carro como novo. Para isso inúmeras oficinas fazem essas reparações recorrendo, a produtos (massas, tintas, vernizes, etc.) de secagem rápida e fazem o trabalho muito rapidamente.

Veja como disfarçar riscos leves na pintura automóvel, que só afetam o verniz, sem recorrer a oficinas?

Lave o automóvel num local à sombra e deixe secar. Depois, usando uma lixa de água fina (grão 2000), lixar muito ligeiramente a zona do risco. Mergulhe a lixa em água e pondo agua na zona a lixar passe a lixa levemente, até que toda a área a volro do risco fique fosca. De seguida, aplique uma massa de polimento em toda a área lixada. Limpe a zona com um pano seco, de microfibra até o risco e a marca da lixa desaparecerem. Agora aplique cera para proteger a pintura.




Como polir o carro para avivar a pintura
Quando a pintura já está baça, e depois de lavar o carro, este nunca fica com brilho, so resta polir o carro.
Lave o automóvel à sombra e deixar secar. Depois, com uma polidora ou á mão com movimentos circulares, (muito cansativo) coloque uma fina camada de massa fina para remover alguns riscos superficiais. Depois, aplique polish uniformemente e em movimentos circulares. Por fim, passe com um pano limpo e seco e o carro vai ficar com um novo brilho durante alguns meses.
Faça isto de três em três meses e o seu automóvel vai parecer sempre novo.



A importância de trocar os filtros do automóvel









Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer propagação de roseiras por estacas

As roseiras podem ser multiplicadas  por estacas retiradas de uma roseira adulta no final do verão ou início do outono. Este método de pro...

Mais visitados