terça-feira, 26 de março de 2019

Arroz de tamboril e camarão


Esta é aquela receita deliciosa para um jantar com os seus amigos. Este arroz com tamboril, camarão e temperado com coentros, vai ficar divinal. A receita é simples, fácil e económica e dá para quatro pessoas.


Photo Iberismos

Crepe Suzette


Ingredientes para 4 pessoas

800 g de tamboril
500 g de miolo de camarão
250g de camarões com casca
150 g de arroz carolino
1 tomate maduro
1 cebola média
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de concentrado de tomate
0,5 dl de azeite
1 folha de louro
Vinho branco q.b.
Coentros q.b.
Piripiri q.b.
Sal e pimenta q.b.





Preparaçao

Retire a espinha central do tamboril e reserve-a, corte-o em cubos médios. Descasque os camarões deixando-lhes apenas a ponta da cauda. Coloque numa panela um fio de azeite, junte as cabeças dos camarões e deixe refogar.
Adicione um calice de vinho branco, deixe reduzir. Junte metade do concentrado de tomate e 1/2 cebola picada e deixe refogar mais um pouco. Adicione as espinhas do peixe, acrescente água e deixe ferver até reduzir cerca de 1/3. Coe e reserve o caldo.
Deite num tacho a outra metade da cebola, os alhos picados, o louro e 0,5 dl de azeite e deixe refogar até alourar. Adicione o tomate cortado finamente e o restante concentrado de tomate, mexa bem. Adicione o caldo, deixe ferver e tempere com sal e piripiri.
Junte o arroz, mexa até ferver, adicione o tamboril e os camarões e mexa até tudo ficar cozido. Retifique os temperos e sirva polvilhado com coentros picados.


Camarão frito em cerveja





Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer uma pequena mesa com garrafas de vidro

Mais uma vez lembramos o potencial das garrafas de vidro na construção de diversos artigos de utilidade e de decoração. É fácil conseguir ...

Mais visitados