sábado, 16 de março de 2019

Benefícios do leite de coco


O leite de coco é uma alternativa vegan e saborosa ao leite de vaca com vários benefícios para a saúde. É feito a partir da polpa do coco maduro, e tem uma consistência espessa e uma textura cremosa. As gorduras presentes no leite de coco são muito benéficas para a saúde
 A polpa de coco é sólida, e para ser se tornar líquida, é misturada com água na proporção de 50%, sendo depois classificado de grosso ou fino consoante a sua consistência. O leite de coco grosso costuma ser utilizado em sobremesas e molhos espessos. Já o leite de coco fino é usado em sopas e molhos finos.
 Alem disso pode também ser feito em casa.


Photo Cozinhar


Os beneficios do chá de gengibre




Conteúdo nutricional

Cerca de 93% das calorias do leite de coco vem da gordura, como os triglicerídeos de cadeia média (TCMs), que são gorduras saturadas. É também é uma boa fonte vitaminas e minerais. Uma chávena de 240 gramas contém:




552 Calorias
57 gramas de gordura
5 gramas de proteínas
13 gramas de hidratos de carbono
5 gramas de fibras
11% Vitamina C  da DDR  (Dose Diária Recomendada)
10% de folato da DDR
22% de ferro da DDR
22% de magnésio da DDR
18% de potássio da DDR
32% de cobre da DDR
110% de manganês da DDR
21% de selênio da DDR

Doze benefícios da beterraba


Possíveis benefícios do leite de coco

As gorduras contidas no leite de coco podem ajudar a perder peso melhorando o metabolismo, devido á parte gordurosa do leite de coco ir diretamente do trato digestivo para o fígado, onde é utilizada ​​para a produzir energia ou cetona, sendo menos provavel a ser armazenada como gordura.
Alguns estudos que analisaram as gorduras do coco, mais especificamente, do óleo de coco, indicam que elas têm a propriedade de reduzir o apetite e diminuir a ingestão de calorias em comparação com outras gorduras.
Num estudo realizado, homens com excesso de peso que consumiram 20 gramas de óleo de coco no café da manhã ingeriram menos 272 calorias no almoço do que aqueles que consumiram óleo de milho.







Além disso, as gorduras do óleo de coco podem aumentar o gasto calórico e a queima de gordura.
No entanto, é improvável que as quantidades dessas gorduras existentes no leite de coco tenham os mesmos efeitos que no óleo de coco.
Alguns estudos controlados em indivíduos obesos e em pessoas com doença cardíaca indicam que a ingestão de óleo de coco reduziu a barriga e a cintura, mas a gordura de coco não se refletiu na massa corporal.




Os benefícios do Tomate Preto



Colesterol e coração

Por ser tão rico em gordura saturada algumas pessoas questionam se o leite de coco é bom para o coração.
Um estudo indica que ele pode beneficiar pessoas com níveis normais ou altos de colesterol. O estudo que examinou os efeitos do leite de coco em 60 homens descobriu que o mingau de leite de coco reduz mais o colesterol LDL "ruim" do que o mingau de leite de soja. O mingau de leite de coco também aumentou o colesterol HDL “bom” em 18%, comparado com apenas 3% da soja.

 O leite de coco também pode







Diminuir as úlceras de estômago.

 Num estudo, o leite de coco reduziu o tamanho da úlcera estomacal em ratos em 54%, um resultado comparável ao efeito de um medicamento para esse efeito.
Protege contra vírus e bactérias.
 Estudos realizados em tubo de ensaio sugerem que o ácido láurico (existente no leite de coco) pode reduzir os níveis de vírus e bactérias que causam infeções.
Possíveis efeitos colaterais
A menos que tenha alergia ao coco, é improvável que o leite de coco tenha contraindicaçoes. Em comparação com as alergias às nozes e aos amendoins, as alergias ao coco são relativamente raras.

 10 benefícios que o sal marinho tem para a saúde


Antes de usar o leite de coco é preciso escolher a melhor opção. Fazer em casa o seu próprio leite de coco a partir de um fruto orgânico seria o ideal. Mas, caso precise comprar seu leite de coco, dê preferência àqueles vêm em embalagens de vidro em vez daqueles que vêm enlatados ou em embalagens de plástico. Dessa forma, além de evitar o uso de plástico, que é um material bastante nocivo para o ambiente, evita o contato com uma substância cancerígena chamada bisfenol que está nos plásticos e nos revestimentos de enlatados.

Os beneficios dos frutos vermelhos




Fonte//Healthline.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidados a ter para um relvado saudavel

Ter um relvado bem cuidado e bonito é muito agradável, mas não dispensa certos cuidados para se manter denso, verde. É preciso alimentá-lo...

Mais visitados