terça-feira, 5 de março de 2019

Crepe Suzette


O crepe Suzette é uma deliciosa sobremesa da cozinha tradicional francesa.
Para confeciona-los basta em barrar crepes com uma manteiga perfumada, sumo e raspa de tangerina e um licor de laranja amarga, dobrá-los em quatro, regá-los depois com uma mistura de licores e servi-los em chama.
Diz-se que os crepes Suzette foram pela primeira confecionados por Auguste Escoffier, em honra ao rei Eduardo VII da Inglaterra o qual teria batizado tal iguaria com o nome de uma jovem vendedora de violetas que dele se apaixonou.



Photo Wikipédia




Modo de fazer

Numa taça, misture 1 chávena de farinha de trigo, sal e 1 colher de chá de açúcar.
 À parte, bata 2 ovos, e envolva-os depois na farinha, acrescentando lentamente 300 mililitros de leite, seguidos de 40 gramas de manteiga derretida e de raspas de laranja.
Quando a massa estiver homogénea, coloque ao lume uma frigideira larga e antiaderente, e deixe aquecer bem, pincele com um pouco de óleo vegetal, e comece a fazer os crepes.
Deite 1 concha de massa na frigideira e espalhe até cobrir toda a superfície. 1 a 2 minutos depois, vire o crepe para que cozinhe do outro lado. Quanto estiver pronto, retire para um prato, e repita o processo para o resto da massa.






Com os crepes feitos, junte 5 colheres de sopa de açúcar na frigideira, adicione 40 gramas de margarina e deixe caramelizar.
Enquanto isso, raspe para uma taça a casca de 2 laranjas, esprema-lhes o sumo através de um coador, e aromatize com gengibre.
Em seguida, verta o sumo de laranja na frigideira, dobre os crepes em 4, e coloque-os sobre o sumo. Vire-os para que absorvam bem o líquido, e aguarde 2 minutos, para depois regar com 100 mililitros de licor de laranja e meio cálice de brandy, e polvilhar com um pouco de canela.

Deixe flambear até que o álcool evapore por completo, e leve finalmente os crepes Suzette à mesa, cobertos com o molho de laranja.

Bom apetite



Fonte//24kitchen

Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer um micro aquário

Um aquário é um objeto, que, por ter agua e vida subaquática, além da beleza é extremamente anti stressante. Existem de variados tamanhos...

Mais visitados