domingo, 31 de março de 2019

Dez dos muitos benefícios do Aloé Vera


O Aloe Vera é uma planta milenar, suculenta, verde, com folhas carnudas e com as extremidades serrilhadas e com numerosos benefícios. Diversos estudos asseguram a eficácia das suas propriedades. Atualmente é usada de diversas formas, tanto na alimentação como na cosmética, como tratamento de vários problemas de saúde como a obstipação intestinal ou doenças de pele sendo uma alternativa natural com múltiplos nutrientes.
Vejamos agora dez benefícios do Aloé Vera

Photo Pixabay

Benefícios do leite de coco



1- Fortalece o nosso sistema imunitário.

Na composição da sua seiva entram aminoácidos e minerais como o zinco, o cálcio, o manganês, o cobre e o ferro, que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunitário, protegendo-nos contra inumeras doenças e vírus.

2- Evita a queda de cabelo.

Segundo os especialistas, esta planta tem propriedades que ajudam o crescimento do cabelo.
3- Equilibra o pH do sangue.
A Aloé Vera tem uma ação bastante alcalina, o que ajuda a equilibrar a produção do ácido em excesso no corpo regulando os níveis de pH do sangue.

4- Ajuda a digestão.

Devido ás suas propriedades laxantes, o gel e o sumo do Aloé Vera ajudam a eliminar as toxinas do nosso corpo, sendo também um excelente remedio para a prisão de ventre, prevenindo problemas gastrointestinais. É também conhecido por ser eficaz no tratamento de úlceras no estômago.


Photo Pixabay

Receitas de Sumo com Beterraba



5- Excelente para manter uma pele saudável.

A seiva do Aloé Vera é muito usado em produtos de cosmética, mas é muito eficaz quando aplicado diretamente em queimaduras solares e borbulhas. Os seus componentes antibacterianos acabam com as bactérias e a secam as borbulhas. Ãs suas propriedades também ajudam a pele a rejuvenescer, retardando o processo de envelhecimento e o aparecimento de rugas.
É também um excelente protetor solar, bastando para isso apliar a seiva na pele antes de uma exposição solar.



6- Ajuda a reduzir o colesterol.

Extremamente rica em antioxidantes, o Aloé Vera ajuda a baixar os níveis de colesterol e protege –nos de doenças cardíacas.

7- Reduz a tensão arterial

Rico em vitamina C, o Aloé Vera ajuda a fortalecer as nossas veias e artérias, melhorando a circulação.

Photo Pixabay

Receitas de Sumo com Beterraba


8- Regula os níveis de açúcar


 Sendo o Aloé Vera uma poderosa fonte de antioxidantes ajuda a regular os níveis de açúcar no organismo, limitando a absorção de insulina.







 9-Ecelente para a saúde oral


O consumo do sumo de Aloé Vera protege as gengivas e fortalece os dentes, deixando-nos mais resistentes ás caries.

 10- Excelente anti-inflamatório.


O Aloé Vera é rico em ácidos gordos que ajudam a combater inflamações. Devido a possuir muito ácido salicílico, funciona particularmente bem se for aplicado diretamente nas feridas e nos tecidos inflamados.

Os benefícios do Tomate Preto



Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer uma pequena mesa com garrafas de vidro

Mais uma vez lembramos o potencial das garrafas de vidro na construção de diversos artigos de utilidade e de decoração. É fácil conseguir ...

Mais visitados