sexta-feira, 29 de março de 2019

Jardim Zen, o espaço Oriental para meditação



As vezes precisamos meditar um pouco para aliviar a mente e se descarregar o stresse a que somos submetidos todos os dias. A meditação convém ser feita num espaço calmo e relaxante.O jardim japonês, ou Jardim Zen é um espaço ideal para essa meditação e renovação de energias.


Photo Hikopic

Como fazer uma pequena horta com jardineiras



 Mas nem todos temos um espaço no quintal onde o possamos fazer. A solução é um Jardim Zen em miniatura que pode colocar em qualquer recanto da sua habitação a assim ajudar a relaxar.



Photo Elo7

Como fazer lindos objetos usando cimento







Um Jardim Zen tradicional é caracterizado pela quase total ausência de plantas, daí no Japão ter o nome de Jardim de Pedras. As suas características, como as curvas e traços, lembram muito o estilo dos monges zen, daí o seu nome.


Photo Ligada dad dicas

Aproveitamento de objetos vários para vasos muito originais


Pode fazer um Jardim Zen usando um tabuleiro ou algo parecido, preenchido com areia, usando também outros materiais como pedras, cascalho e até mesmo alguma vegetação.
Desenhe pequenas ondulações na areia do Jardim Zen, que representa o movimento do mar. Como trata-se de um espaço muito pequeno se pretender usar alguma planta recomenda-se bonsais, que são pequenos e combinam bem com os demais elementos do jardim.

Photo Doce Obra



Estes são apenas alguns exemplos, mas crie e faça o seu como estes matériais tão fáceis de conseguir e com um resultado tão fascinante.


Uma horta no apartamento




Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados