terça-feira, 12 de março de 2019

Oito dicas para não gastar tanto nas oficinas.


Do combustível ao seguro, temos sempre que gastar muito dinheiro com o nosso automóvel, e quando é necessário leva-lo á oficina mais dinheiro se gasta. No entanto, é possível poupar um pouco se cuidarmos da manutenção do mesmo.

Photo Carros

Que pneus usar na sua viatura


1. Leia atentamente o manual do veículo

Apesar de chato, principalmente para quem não gosta muito de automóveis, ler o manual é obrigatório se pretende poupar na manutenção do carro. Neste manual pode encontrar varias informações acerca da manutenção, informações estas que vão ajudar a gerir a manutenção, e assim ajudar a poupar um pouco.







 2. Escolha sempre uma oficina de confiança

Uma boa forma de poupar na manutenção do carro é indo a uma oficina de confiança, pois não o vai fazer pagar mais do que aquilo que deve, não inventam avarias, e vão fazer as reparações bem feitas para o automóvel não ter problemas e para garantir o regresso do cliente.
Pode não ser fácil encontrar uma oficina com segurança mas tente em conversa  com amigos e conhecidos e vá tentando a sua sorte. Passado algum tempo vai encontrar uma que quer o bem do seu carro, e não o mal da sua carteira.




Photo Razao Automovel

Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel


3. Esteja atento aos avisos do carro

O carro avisa-nos da maior parte dos problemas, mas muitas vezes nós gostamos de ignorar os avisos que ele nos dá. Qualquer tipo de dificuldade ao conduzir, bem como qualquer barulho estranho, são ambos bons motivos para ligar ao mecânico e expor-lhe o assunto.
É melhor resolver um problema pequeno do que deixar este se agravar e se tornar em algo que possa gastar muito dinheiro.
                                                                                                                                             

Photo IG Carros

A importância de mudar o óleo do motor e que tipo de óleo deve usar


4. Tenha cuidado com os óleos, líquidos e pneus.

A pressão dos pneus, o óleo do motor, o líquido do radiador, o dos travões são os mais importantes. Deve ir verificando e corrigindo os níveis, cumprindo as recomendações dos fabricantes e mecânicos e garantindo a qualidade no que toca a trocas e substituições. A melhor parte é que muitas destas trocas pode fazer você mesmo, evitando assim gastos extra.









5. Sempre que possa e saiba faça você mesmo

Há pequenas coisas que podemos fazer para manter o carro em bom estado. Mudar o óleo, lavar e encerar, há muito que podemos fazer sem a ajuda de um profissional. Claro que, se não sabe, antes de fazer seja o que for, convém pedir alguns conselhos a quem sabe.

6. Cuide do seu carro

Esta é sem dúvida a maneira mais importante para poupar na manutenção do carro, mas infelizmente muitos automobilistas decidem ignorá-la. Se andar com condução agressiva, como se estivesse no meio de uma perseguição, é logico que vai ter de gastar muito mais para manter o carro. Pratique uma condução defensiva, vai poupar dinheiro na manutenção e no combustível e contribui para a sua segurança e a dos outros.






 7. Faça uma condução sustentável

O fundamental para poupar na manutenção do carro é ter cuidados diários na sua utilização, principalmente na condução. Pratique uma condução sensata e responsável, respeitando os limites de velocidade, tenha atenção o estado do pavimento, visibilidade etc.

Photo AutoPlanet

3 sinais de que deve substituir as velas de ignição


 8. Trate da carroçaria

Cuide da chapa da pintura. Comece por polir o automóvel, proteja os plásticos do habitáculo do sol e do calor usando tapa-sol ou deixando o carro á sombra sempre que possível. Deve ser aplicada uma cera de qualidade pelo menos de 6 em 6 meses. Sempre que possível evite deixar o carro debaixo de árvores de onde possa cair resíduo. Voltando ao interior, certifique-se também que está a usar o combustível adequado.

A melhor maneira de poupar na manutenção é a prevenção, por isso faça sempre a manutenção preventiva.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer um micro aquário

Um aquário é um objeto, que, por ter agua e vida subaquática, além da beleza é extremamente anti stressante. Existem de variados tamanhos...

Mais visitados