segunda-feira, 8 de abril de 2019

Cinco remédios caseiros para acabar com a caspa


A caspa é um problema que afeta cerca de metade das pessoas. Começa com uma coceira no couro cabeludo e descamação. Mas a caspa também pode apresentar outros sintomas como manchas gordurosas no couro cabeludo.
Existem alguns problemas relacionados com a caspa como, pele seca, dermatite seborreica, sensibilidade a produtos capilares e o crescimento de um tipo específico de fungo que vive no couro cabeludo.
Aqui estão 5 remédios caseiros para acabar com caspa.

Photo CatracaLivre

Dez dos muitos benefícios do Aloé Vera


1. Óleo essencial de melaleuca

O óleo essencial de melaleuca tem sido usado para tratar problemas que vão desde a acne à psoríase. De acordo com estudo publicado na plataforma PubMed, o óleo essencial de melaleuca tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar os sintomas da caspa.
Outro estudo mostrou que o óleo essencial de melaleuca tem a propriedade de combater à cepa específica do fungo que pode causar tanto a dermatite seborreica quanto a caspa.
Uma análise de quatro semanas mostrou que 41% das pessoas com caspa tratadas com shampoo contendo 5% de óleo essencial de melaleuca apresentaram melhoras.

 
Photo Dorminhoco




2. Óleo de coco

Bem conhecido por seus múltiplos benefícios para a saúde, o óleo de coco também pode ser usado como um remédio natural para acabar com caspa. O óleo de coco pode ajudar a melhorar a hidratação da pele e evitar que o couro cabeludo seque, que piora a caspa.
Um estudo realizado com 34 pessoas mostrou que o óleo de coco foi tão eficaz como o óleo mineral na melhora da hidratação da pele.
Outra pesquisa descobriu que o óleo de coco pode ajudar no tratamento de eczema, uma condição da pele que pode contribuir para o aparecimento da caspa.
Os resultados do estudo mostraram que a aplicação de óleo de coco na pele durante oito semanas reduziu os sintomas de eczema em 68%, comparado a apenas 38% do grupo que usou óleo mineral


Photo MarieClaire

Os benefícios do Tomate Preto

3. Aloé Vera

A Aloé Vera, é uma planta muito usada na composição de pomadas, cosméticos e loções. Quando aplicada na pele, ajuda a tratar problemas de pele como queimaduras, psoríase e herpes labial.
A Aloé Vera possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a acabar com a caspa.
Tambem se sabe que a Aloé Vera é eficaz contra várias espécies de fungos, pode ajudar a controlar infeções fúngicas que causam a perda de cabelo e combate inflamações.

Photo Pixabay






4. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem sido associado a uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo a melhorar a sensibilidade à insulina e ajudar a perder. Também pode ajudar a acabar com a caspa, pois equilibra o pH da pele reduzindo o crescimento de fungos.


Photo Iquilibrio

10 benefícios que o sal marinho tem para a saúde


5. Ingira ômega 3

Ácidos graxos ômega 3 desempenham um papel importante no corpo. Eles são cruciais para o funcionamento do coração, do sistema imunológico, dos pulmões e ajudam a hidratar a pele, contribuindo para a cicatrização de feridas e prevenção do envelhecimento precoce.
A falta de ácidos graxos ômega 3 pode causar uma série de sintomas, incluindo cabelos secos, pele seca e até mesmo caspa
Alimentos como sementes de linhaça, sementes de chia e nozes são fontes de ômega 3.

Photo MedicalNews





 6. Bicarbonato de sódio

Acredita-se que o bicarbonato age como um esfoliante suave removendo as células mortas da pele, a descamação e a coceira. Também possui propriedades antifúngicas que podem ajudar a acabar com a caspa.
Um estudo mostrou que que o bicarbonato de sódio inibiu completamente o crescimento de fungos em 79% das pessoas após sete dias.
Outro estudo, que analisou os efeitos do bicarbonato de sódio em 31 pessoas com psoríase, mostrou que ele reduziu significativamente a coceira e a irritação após três semanas


Photo Pixabay

Os benefícios da canela


Fonte//Ecycle



Sem comentários:

Enviar um comentário

Doze beneficios do café

Os milhares de estudos desenvolvidos ao longo dos últimos anos em torno de uma das bebidas mais consumidas no mundo chegaram todos à mesma...

Mais visitados