segunda-feira, 8 de abril de 2019

Como fazer uma luminária com madeira e sisal

Quando desmontamos paletes nem sempre usamos toda a madeira, e quando sobra temos que aproveitar. Vamos construir uma linda luminária e aproveitar esses pedaços que sobraram.

Photo Elo7

Como fazer uma luminária com blocos de palete


Materiais necessários:

Tabuas de palete
Parafusos para madeira
Pregos pequenos
Corda de sisal
Casquilho com fixador, fio condutor, ficha, interruptor, lâmpada LED
Cola
Verniz




 Como Fazer

Corta 2 peças em tabua de palete com 30 cm e duas com 15 cm.
Numa das peças de 15 cm, cruze diagonais para encontrar o centro e ai faça um orifício de 8mm que irá servir para passar o fio condutor. Passe-o e monte o casquilho fixando-o á madeira. No topo das peças de 30 cm faça dois orifícios de 2mm em cada uma a 1cm do topo que servirão para os parafusos que unirão a peça superior. Marque 10cm na outra extremidade das tabuas e faça novamente 2 orifícios em cada uma das peças que servirão para unir a peça inferior.


Photo Elo7

Faça uma luminária rustica com raladores de cozinha


Usando cola, e os parafusos monte tudo. Com um prego pequeno prenda a corda de sisal em baixo, junto á peça que tem o casquilho e enrole até a altura que preferir mas que deve rondar os 20cm. Também, com um preguinho, prenda a corda á madeira. Aplique cola na corda onde está em contacto com a madeira. Envernize tudo, e pronto tem uma linda luminária.

Como fazer uma luminária com madeira e resina poliéster





1 comentário:

Como fazer uma pequena mesa com garrafas de vidro

Mais uma vez lembramos o potencial das garrafas de vidro na construção de diversos artigos de utilidade e de decoração. É fácil conseguir ...

Mais visitados