quinta-feira, 4 de abril de 2019

Pudim de pão á moda antiga


Se pretende uma sobremesa deliciosa, para aquele jantar com os seus familiares, nada melhor que um pudim de pão.
O Pudim de pão é uma sobremesa popular das cozinhas britânica, porto-riquenha, mexicana, belga, francesa e do sul dos Estados Unidos, confecionada com ingredientes básicos diversificados entre ovo, leite, açúcar e pão.


Photo Teleculinária

 Crepe Suzette

Ingredientes

150 g de miolo de pão
150 g de açúcar
5 Ovos
1 Colher (sopa) de farinha maisena
½ Litro de leite
Sumo e raspa de 1 laranja
Margarina para untar
Açúcar para polvilhar


Preparação

Coloque o leite num tacho, leve ao lume e deixe ferver. Junte o miolo de pão cortado em pedaços e mexa muito bem até ficar desfeito.
Coloque num passador de rede esprema muito bem. Coloque numa tigela e deixe arrefecer. Unte uma forma com bastante margarina e polvilhe-a com açúcar. Misture o açúcar com a farinha maisena.
Depois do pão frio junte a raspa e o sumo de laranja, 3 gemas e 2 ovos inteiros e, por fim, a farinha maisena, já misturada com o açúcar.
Bata as 3 claras que sobraram em castelo bem firme e misture-as no preparado anterior. Aqueça o forno a 180ºc, deite na forma e leve ao forno em banho-maria durante cerca de uma hora. Retire, deixe arrefecer e desenforme com cuidado. Sirva com molho de leite-creme.



Arroz de frango á minha maneira


Fonte//Teleculinária




Sem comentários:

Enviar um comentário

Como fazer uma pequena mesa com garrafas de vidro

Mais uma vez lembramos o potencial das garrafas de vidro na construção de diversos artigos de utilidade e de decoração. É fácil conseguir ...

Mais visitados