domingo, 19 de maio de 2019

16 surpreendentes usos para pasta de dentes


Se acha que só pode usar pasta de dentes para escovar os dentes está enganado. A pasta de dentes tem muitas outras aplicações surpreendentes. Aqui estão 16 surpreendentes usos para a pasta de dentes.


"Photo by Witches Falls Cotages is licensed under CC BY 2.0 

Como tirar o amarelado dos farois

Polir os metais

Por as dobradiças e puxadores de latão das suas portas a brilhar é mais fácil do que pensa! Aplique uma pasta de dentes branca, que é um abrasivo suave, (não use a de gel) nos metais da porta com um pano macio, depois esfregue bem. Depois, com um outro pano limpe e puxe brilho, os metais vão brilhar! Para proteger o latão entre as limpezas, aplique uma leve camada de azeite ou óleo de limão.

Branquear as unhas amarelas

Está com o problema das unhas amarelas? Depois de remover qualquer verniz, de novamente o brilho natural as suas unhas com um pouco de pasta de dentes branqueadora! Aplique a pasta de dentes nas unhas e deixe descansar durante uma hora (aproveite para ler um bom livro ou programa de TV).






Livrar-se de uma espinha 

A pasta de dentes pode ajudar a tirar um espinho ou espinha, que tanto incomoda. Aplicar durante a noite e deixar secar!

 Polir as torneiras

Acredite ou não, a pasta de dentes dá um ótimo polimento para as torneiras de seu banheiro e cozinha. Basta esfregar e polir com um pano macio. A variedade branca, não o gel, funciona melhor.


Como cortar cebola sem chorar: Conheça alguns truques!


Retirar arranhões do cristal  

Tem um arranhão no seu cristal? É fácil fazê-lo desaparecer em pouco tempo com uma pasta de dentes. Depois de limpar o cristal, esprema um pouco de pasta de dentes branca e sem gel num pano seco e limpe o arranhão. Enxague e seque seu cristal, o arranhão deve ter desaparecido! Repita se necessário.

Livrar-se de ratos

Se existem ratos em algum lado e melhor, sabe onde estão os buracos deles, espalhe um pouco de pasta de dentes de hortelã perto e o cheiro irá detê-los. Pode também esfregar pasta de dentes na parte inferior de seus rodapés e em qualquer outro lugar que os ratos possam entrar em sua casa. Os ratos odeiam o cheiro de hortelã e afastam-se.

 Pasta de dentes para queimaduras

Quem diria que a pasta de dentes pode acalmar as queimaduras? Se sofreu uma pequena queimadura, cubra-a com pasta de dentes branca e sem gel para aliviar a dor e ajudar a cicatrizar. Aplique uma pequena quantidade nas áreas afetadas e deixe durante a noite.




 Reparar um DVD ou CD arranhado

A menos que esteja rachado, os riscos dos CDs e DVDs são geralmente é solucionáveis. Primeiro, elimine poeira e sujeira lavando o DVD em água corrente e esfregando com um pano de micro fibra para secar. Para corrigir qualquer arranhão, esfregue um pouco de pasta de dentes branco (sem gel) no arranhão e, em seguida, limpe com o pano húmido para remover qualquer excesso. A pasta de dente pode não reparar totalmente, mas na maioria dos casos funciona

Retirar arranhões do pavimento

Tem um arranhão no chão de linóleo? Uma solução simples está ao seu alcance, pasta de dentes claro. Aplique pasta de dentes branca nos arranhões usando um pano macio, polindo até que desapareça. Limpe a pasta com um pano limpo e humedecido.

 

Dez usos para o detergente de louça


Apague o marcador com creme dental

Se o seu filho riscar com um marcador permanente os armários da cozinha, não se preocupe. Pode removê-lo com pasta de dentes. Adicione um pouco da pasta (a variedade sem gel funciona melhor) ao local e esfregue até que o marcador desapareça. Limpe a área com um pano limpo e húmido. Também pode usar pasta de dentes para limpar o giz de cera das paredes.

 Buracos no reboco da parede

Tem pequenos buracos na sua parede branca? De novo a pasta de dentes para reparar! Simplesmente aplique uma pequena quantidade de pasta de dentes branca (não gel) no buraco e nunca mais o notará, ou, pelo menos, seus convidados não vão notar.






 Livrar-se de marcas brancas na madeira

Se tem uma marca branca na sua mesa de madeira e não tem certeza de onde veio, pode ter sido causado por colocar um prato ou caneca quente na área. Felizmente, pode facilmente remover essa mancha. Basta usar um pouco de pasta de dentes (não pode ser branqueadora) e colocar um pouco na mesa juntamente com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio. Esfregue suavemente durante aproximadamente um minuto, depois limpe e repita até que a marca desapareça. As minúsculas partículas de bicarbonato de sódio em suspensão na pasta de dentes esfregam minúsculas partículas de madeira da sua mesa até ficarem como novas!

 Irritação na pele devido as de picadas de mosquito

A pasta de dentes é um dos muitos remédios naturais para uma picada de inseto . O flúor funciona como um anti-histamínico, e a menta acalma a comichão. Tanto as variedades de gel como de pasta funcionarão igualmente bem.

 

Quatro dicas para facilitar a remoção de ervas daninhas


Tenha os óculos normais e os óculos de proteção desembaciados

A maioria dos optometristas tentará vender um produto caro ao comprar seus óculos. Em vez de o comprar, basta usar um pouquinho de pasta de dentes branca (não um gel) em ambos os lados das lentes e limpe, assim não embaciam.

 Pinturas de Natal nas janelas

As crianças vão se divertir com esta dica. Decore suas janelas no Natal com saudações e desenhos usando pasta de dentes! Não só as marcas brancas brilhantes ficarão lindas do lado de fora, mas quando o Natal acaba, a pasta de dentes também servirá como um detergente de janelas fantástico.

Acabar com o cheiro da cebola ou alho nas mãos

Esteve cozinhando com alho ou cebola, e agora não consegue tirar o cheiro das mãos! Para se livrar desse ou de qualquer outro cheiro de cozinha, basta passar nas mãos com um pouco de pasta de dentes branca (não é de gel, funciona melhor). Depois esfregue-as e lave.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados