sábado, 25 de maio de 2019

Benefícios da beringela


Uma das principais aliadas contra colesterol alto e diabetes é a beringela. A beringela é um fruto conhecido pelo alto teor de vitaminas, com destaque para as do complexo B, além de sais minerais como cálcio, fósforo, ferro e fibras.




Photo Pixabay

Dez benefícios do Chocolate



Originária do Oriente Médio, contém grande quantidade de água, motivo pelo qual é recomendada para quem necessita perder peso, e antioxidantes na sua composição, elementos de extrema importância na prevenção de diversas doenças.
Usada para elaborar variados tipos de pratos, a beringela é rica nos seguintes nutrientes.

Proteínas;
Vitamina B1;
Vitamina B2;
Vitamina C;
Gorduras;
Hidratos de carbono;
Fibra;
Cálcio;
Magnésio;
Fósforo;
Ferro;
Potássio;
Zinco.




Benefícios da beringela


Inclui-la na refeição pode trazer benefícios em todo o corpo, principalmente para quem sofre de colesterol alto. Isso porque evita a formação de doenças vasculares controlando os níveis de colesterol e melhorando o fluxo sanguíneo do organismo.

Para os diabéticos, a beringela também é uma grande aliada. Assim como para quem tem colesterol alto, as fibras solúveis nesse caso também auxiliam na absorção da glicose durante a digestão. Pesquisas revelam também que as tais fibras solúveis restringem o metabolismo das células cancerígenas, ajudando a prevenir o aparecimento do câncer de cólon, por exemplo.



Photo Pixabay

Os sete principais benefícios da melancia


Mais alguns benefícios da beringela:

Ajuda no funcionamento do cérebro;
Auxilia o sistema digestivo;
Combate o aparecimento de doenças cardíacas;
Aumenta a imunidade, estimulando as bactérias intestinais devido a sua concentração de vitamina C;
Melhora do funcionamento digestivo, recomendado para quem sofre de obstipação, por ajudar o trânsito intestinal.
Retarda o envelhecimento precoce da pele, devido a presença de antioxidantes que agem nas células do corpo;
Por ter grande quantidade de água na sua composição, pode auxiliar no emagrecimento.






Além disso, as quantidades de fibras e nutrientes no trato digestivo também ajudam no funcionamento deste e consequentemente na eliminação de peso, por meio do alívio do inchaço abdominal e o favorecimento da sensação de saciedade.
Benefícios da água de beringela
Assim como o fruto em si, a água da beringela tem elevadas taxas de vitamina B, que ajuda o sistema cardiovascular pelo seu alto teor de potássio e o baixo teor de sódio. Além disso, ela possui ação diurética, diminuindo a retenção de líquido pelo corpo. É também conhecida pela sua ação anti-inflamatória, que pode ajudar em pequenas inflamações da pele, como acnes e celulites, por exemplo.

Dez usos caseiros para o limão


Doze beneficios do café



Fonte//Activosaude





Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados