segunda-feira, 6 de maio de 2019

Cinco dicas para cuidar das suas orquídeas

As orquídeas são flores que se encaixam bem em qualquer ambiente. Seja no jardim de casa, num vaso da sua sala ou escritório ou até mesmo em um lugar especialmente dedicado a elas. O fato é que existem várias espécies dessas flores e não são assim tão difíceis de cuidar, a ponto de que se adaptam tanto em vasos como plantadas diretamente no seu jardim.
Para o ajudar nessa tarefa de entender mais sobre essas flores, temos algumas dicas que  ensinam a cuidar de orquídeas sem problemas!
Existem mais de 50 mil espécies de orquídeas, sendo mais conhecida a Phalaenopsis, que quase todos nós já tivemos ou temos em casa.


Photo Pixabay

Como usar o vinagre na horta e no jardim



1. Luminosidade

Alguns tipos de orquídeas gostam de bastante luz, já outros preferem que a luminosidade seja mais baixa. Verifique a espécie da sua orquídea onde se adapta melhor. Quem tem as plantas dentro de casa pode deixá-las próximas as janelas, caso elas gostem de bastante luz ou num local mais sombrio.

 2. Temperatura

A temperatura da região onde vive e o espaço escolhido para manter as orquídeas, vai indicar qual o melhor vaso e substrato que deve utilizar e também como fazer as regas da flor.
O ideal é que em regiões com temperaturas mais altas opte por vasos que retenham a umidade por mais tempo e faça regas mais frequentes. Já em regiões frias e húmidas, use vasos de cerâmica e regue com menos frequência, muitas vezes apenas borrifando água sobre a planta.





3. Regas

As regas das orquídeas vão depender do tipo e espécie escolhida e também da região em que vive. Se optar por orquídeas que necessitam de mais água, faça regas requentes.
Uma dica para descobrir se a flor precisa ser regada é verificar como se encontra o substrato. O ideal é que ele esteja sempre levemente húmido, no caso de orquídeas que não precisam de muita água, ou bastante húmido no caso das outras.
Assim consegue descobrir exatamente quando é o momento certo para regar a planta. Não se esqueça também que a melhor hora para regas é sempre ao amanhecer ou no fim da tarde, quando o calor e o sol estão mais fracos.


Phalaenopsis Photo Pixabay



Como construir um redemoinho de água

4. Ventilaçao

As orquídeas gostam de ambientes bem arejados, então deve deixa-las próximo a janelas quando optar por cultivá-las em casa ou apartamento.
Um local muito abafado pode prejudicar o crescimento da planta e até mesmo contribuir para que ela fique mais fraca e desenvolva algum tipo de praga.





5. Pragas

As plantas que são cultivadas no jardim ou quintal têm maiores probabilidades de sofrer com o ataque de pragas. Ainda assim, isso também pode acontecer no caso de orquídeas criadas em vasos.
É preciso verificar se existem quaisquer bicharocos, como lesmas, caracóis e algumas espécies de formigas, que irão se alimentar das folhas da planta. Além disso, a praga mais comum das orquídeas é o pulgão. Pode resolver com inseticidas


Como fazer um vaso com tambor de máquina de lavar



Fonte//Decorfacil




Sem comentários:

Enviar um comentário

16 usos surpreendentes usos para pasta de dentes

Se acha que só pode usar pasta de dentes para escovar os dentes está enganado. A pasta de dentes tem muitas outras aplicações surpreendent...

Mais visitados