segunda-feira, 13 de maio de 2019

Dez usos para o detergente de louça


O detergente de louça tem muitas outras aplicações alem daquela a que se destina.
Desde o remover de nodoas difíceis, a inseticida o detergente de louça é uma alternativa fácil e barata a muitos produtos existentes no mercado. Vamos conhecer algumas.



Photo Pixabay

Cinco truques para manter as suas tesouras afiadas e em excelente estado


1       1-      Manchas de gordura 


O detergente da louça é excelente na remoção de manchas de gordura nos tecidos, bastando aplicar um pouco de detergente diretamente sobre a mancha, esfregar e de seguida enxague com água. Pode ser aplicado, até nos tecidos mais delicados.





2      2-       Inseticida


O detergente da louça é um ótimo inseticida, sendo uma alternativa, eficaz, e fácil de usar, bastando misturar duas colheres de detergente com um litro de água e pulverizar na zona que tem insetos.

3      3-      Vitalidade para as plantas


Tem uma muito murcha e seca? Com o detergente de louça pode resolver o problema, um dos seus múltiplos usos é precisamente a aplicação na planta para promover a absorção da água, só tem que diluir duas gotas de detergente da louça neutro na água de regar.



5 maneiras fáceis de regar suas plantas enquanto estiver de férias


   4-      Limpar móveis de cozinha


O detergente da louça é excelente para higienizar e deixar a brilhar os armários, banca, mesas e outros móveis da cozinha. Tem apenas que misturar detergente com água morna e pulverizar. Agora limpe com um pano húmido e depois seque-os.

5       5-      Pode usar como detergente de roupa


Se se esqueceu do detergente da roupa para lavagem manual, substitua-o por uma colher de sopa de detergente de louça e lave normalmente.

        6-      Limpeza de pentes e escovas de cabelo


O detergente da louça é também indicado para a limpeza profunda destes acessórios de beleza. Faça uma mistura de água morna com algumas gotas de detergente e lave os seus pentes e escovas.





7       7-       Limpar joias


O detergente de louça é ótimo para limpar as suas joias e mantê-las brilhantes. Misture detergente de louça neutro com água com gás e coloque-as de molho durante alguns minutos. Se necessário, utilize uma escova para limpar melhor.

8       8-      Lavar azulejos  


Misture duas colheres de detergente da louça com um balde com água morna e aplique diretamente nos azulejos. Esgregue e depois limpe com uma pano seco

        9-      Limpar tapetes


Mais um dos usos do detergente de louça é limpar carpetes e tapetes, bastando para isso limpar com um pano embebido em água morna e detergente. Passe uma esponja com água fria no local e seque de seguida.

1      10-   Eliminar as pulgas nos cães


Não acredita? É verdade, um dos usos para o detergente da louça é eliminar as pulgas nos cães. Dê um banho ao cão e utilize detergente da louça. Espere alguns minutos antes de enxaguar e retire o sabão.






Fonte//E-konomista




Sem comentários:

Enviar um comentário

16 usos surpreendentes usos para pasta de dentes

Se acha que só pode usar pasta de dentes para escovar os dentes está enganado. A pasta de dentes tem muitas outras aplicações surpreendent...

Mais visitados