quarta-feira, 1 de maio de 2019

Quatro sinais de que precisa urgentemente de mudar o óleo do carro


Mudar o óleo do motor do carro mantém-no funcionando de forma eficiente e evita danos. Se o óleo estiver em mau estado, as luzes de aviso acenderem ou o motor fizer ruídos estranhos, mude o óleo do carro imediatamente.
As vezes esquecemo-nos de mudar o óleo do carro, porque a etiqueta com o registo perdeu-se, ou simplesmente por esquecimento. Não devemos deixar o óleo no motor acima do tempo ou quilometragem recomendados, ate podemos mudar um pouco antes, só fará bem ao motor. Mas há sinais em que é imperativo mudar o óleo, e vamos ver quais são os quatro principais.

 
Photo Papodehomem

Quinze dicas de manutenção para dar uma “longa vida” ao seu carro


Nível de óleo e estado do mesmo

Nos carros mais antigos, precisávamos verificar o óleo frequentemente. Hoje em dia, raramente nos preocupamos em verificar o óleo. Muitos nem sequer sabem onde está a vareta! Mas verificar seu óleo ainda é uma boa prática e ajuda a ver o estado do óleo e indicar-lhe se deve muda-lo. A cor do óleo na vareta é um indicador confiável do seu estado. Se o óleo não for mel ou âmbar, ou se o nível estiver muito abaixo da marca de cheio na vareta, deve então fazer uma mudança de óleo.

Lembrete de manutenção ativo

 As diferentes marcas de carros têm diferentes intervalos de troca de óleo, e alguns veículos têm avisos de manutenção que piscam no painel quando é tempo de mudar o óleo. O problema de confiar apenas no seu lembrete de manutenção nem sempre é muito fiável. O módulo de controlo do motor do seu carro usa algoritmos para estimar quando deve mudar o óleo. Na maioria das vezes, essas fórmulas baseiam-se exclusivamente na quilometragem e não têm em conta o nível ou o estado do óleo, por isso podem ser muito erradas. Sempre que o aviso acender mude o óleo mas vá verificando tanto o nível como estado na vareta. É muito mais fiável.





Luzes de aviso acesas

Se demorou demasiado tempo para mudar o óleo e as luzes de aviso acenderam, é conveniente fazer uma revisão ao motor. Algumas luzes que podem acender devido a intervalos de troca demasiado longos, é o caso da luz da verificação do motor (especialmente se o seu motor tiver uma distribuição variável da válvula), a luz de pressão do óleo e a luz de advertência do nível de óleo. Qualquer uma dessas luzes de aviso significa que precisa verificar seu motor imediatamente.

 

Oito truques para poupar combustível


Ruídos estranhos do motor

Os ruídos ou batidas do motor podem indicar um nível baixo de óleo ou a viscosidade errada do óleo. Isso ocorre porque os motores dependem do óleo para lubrificação adequada, para permanecer na temperatura correta e para manter a folga entre as peças.
 Infelizmente, quando as coisas chegam ao ponto em que o seu motor está fazendo ruídos diferentes, pode haver já grandes danos. Isso significa que, em vez de fazer uma simples troca de óleo, pode ter que fazer uma reparação muito dispendiosa.

Em vez de esperar por todos estes sinais, o ideal é verificar (á moda antiga) frequentemente (mínimo uma vez por semana) e fazer um registo. Pode fazer isso num bloco de notas que guarda no porta-luvas ou fazendo uma anotação no seu smartphone, tendo sempre o cuidado de ver a cor do óleo. Se houver alguma dúvida, o mais seguro é trocar o óleo. É um serviço simples e barato que vai manter o seu motor com um bom funcionamento.

Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel




Fonte//Quickanddirtytips





Sem comentários:

Enviar um comentário

16 usos surpreendentes usos para pasta de dentes

Se acha que só pode usar pasta de dentes para escovar os dentes está enganado. A pasta de dentes tem muitas outras aplicações surpreendent...

Mais visitados