terça-feira, 18 de junho de 2019

10 Surpreendentes segundos usos para uma cebola


As cebolas podem fazer muito mais do que adicionar sabor aos alimentos. Veja essas maneiras de usar cebolas para limpar manchas, remover manchas de idade da pele, repelir insetos e  outros usos surpreendentes.

Photo Pixabay

Onze dicas para limpar o ferro de engomar



Remover ferrugem de uma faca

Acredite ou não, as enzimas nas cebolas removerão a ferrugem dos objetos de metal! Se você tiver uma faca de cozinha enferrujada, simplesmente mergulhe-a na cebola maior que puder, deixe descansar por alguns segundos e puxe-a para fora. Repita este processo até a ferrugem desaparecer, depois lave como de costume e seque.

Remover  manchas

Quem sabia que as cebolas podem remover manchas? Dois tipos de manchas que pode remover com sumo de cebola são marcas de tinta e queima de um ferro. Se tem uma cebola particularmente fresca e suculenta, pode simplesmente cortá-la ao meio e esfregar a ponta cortada na mancha. Caso contrário, rale-o numa tigela usando um ralador de queijo, em seguida, esfregue a mancha com a cebola ralada, enxaguando-o com o máximo de sumo de cebola que puder. Deixe descansar por 8 a 10 minutos e, se necessário, aplique novamente o sumo de cebola. Logo que a mancha de tinta ou a marca de queimadura desaparecerem, lave como de costume.

Picada de abelha

Se foi picado por uma abelha, as cebolas podem ajudar. Depois de remover o ferrão e lavar bem, aplique o lado cortado de uma cebola. Deve ajudar a aliviar a dor.





Revitalizar o cabelo fino

Um dos atributos mais incríveis das cebolas é que elas têm muito enxofre, o que pode aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos quando aplicado na pele. Para criar um tratamento para o couro cabeludo, primeiro você precisa extrair o sumo. Descasque uma cebola e corte-a em quatro pedaços. Processe num liquidificador ou à mão (use um espremedor) e coe o sumo. Massageie o couro cabeludo com sumo de cebola e deixe por 10 a 15 minutos, se o cheiro incomodar, cubra a cabeça com uma touca de banho. Lave com água morna e, em seguida, lave como de costume.

Faça com que os pontos de idade na pele desapareçam
Este tratamento de beleza é um pouco fedorento, mas certamente ajuda com manchas de idade e outras manchas. Rale metade em uma cebola, em seguida, esprema o sumo numa tigela pequena. Misture 2 colheres de chá de vinagre branco e 1 colher de sopa de peróxido de hidrogênio. Enxugue um pouco em manchas indesejadas todas as manhãs e à noite e elas começarão a desaparecer em poucas semanas!

Calos

Outra ótima maneira que as cebolas podem ajudar a sua pele é eliminando calos. Faça uma compressa de cebola, mergulhando uma fatia de cebola em vinagre de maçã por algumas horas. Retire e coloque a cebola sobre o calo, cobrindo com uma compressa. Coloque meias de algodão para proteger a área e deixe durante a noite. Repita todas as noites até o calo desaparecer.

Dores de ouvidos

O óleo da cebola crua é antimicrobiano. Um remédio caseiro de cebola muito usado é para dores de ouvido. Se tiver uma dor de ouvido, corte uma cebola fresca e aqueça-a no micro-ondas em alta por um minuto. Envolva-o em gaze ou outro pano fino para que não queimar a pele e segure-o contra o ouvido doente durante 20 a 30 minutos. Certifique-se de consultar um médico se a dor piorar ou continuar por mais de 24 horas.

Insetos

As pessoas não são os únicos que odeiam o cheiro de cebola. Se pulgões ou outros insetos estão comendo as plantas em seu jardim, as cebolas podem afasta-los. Pique uma cebola, coloque em um copo de água e bata até que fique líquida. Despeje a mistura numa garrafa de spray de plástico e use-a para misturar as plantas que estão sendo comidas. Para melhores resultados, experimente-o de madrugada antes o sol nascer.

Odores domésticos

As cebolas podem realmente neutralizar odores fortes no ar. Basta cortar uma cebola e colocá-lo num quarto fedorento ou armário, em seguida, jogar fora algumas horas depois. Elas absorvem o cheiro de tinta numa sala recém-pintada e absorvem um cheiro de mofo em um porão ou na garagem.

Limpar grelha

A cebola é otima para limpar a grelha Ele ajuda a reduzir a fumaça e melhora o sabor dos alimentos na sua grelha, e é perfeito para churrasqueiras públicas em parques! Basta cortar uma cebola vermelha ao meio, fure com um garfo e mergulhe na água. Em seguida, use a meia cebola para limpar a grelha, quando está quente. As enzimas da cebola irão retirar a porcaria e suas propriedades antimicrobianas ajudarão a desinfetá-la.










Sem comentários:

Enviar um comentário