sexta-feira, 28 de junho de 2019

4 dicas para poupar nas compras de supermercado


Fazer compras é algo que não se pode fugir. É sempre mais uma coisa em que pensar, planear e concretizar, e sobretudo tentar poupar tempo e dinheiro. Quando temos filhos na escola, nem sempre é fácil gerir o tempo para compras, trabalho e por os filhos á escola.
Ficam algumas dicas que podem ajudar a poupar e tão precioso tempo e o sempre necessário dinheiro.


Photo Pixabay

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro



Não faça compras mensais

As promoções mudam ao longo do mês e assim pode aproveitar o que mais convém semanalmente, dentro das necessidades lá de casa. Isto também permite não andar a correr de supermercado em supermercado à procura daquele que tem cada uma das coisas que preciso mais barata. Posso ser cliente de só um, até por questões de localização, qualidade dos produtos de marca branca, e serviço, e aproveitar na altura certa a melhor oferta para os produtos que necessitamos.






Aproveite a hora de almoço para ir ao supermercado

Vivemos numa constante correria. Ir às compras depois do trabalho significa mais tempo ter que levar os filhos ás compras connosco ou deixa-los em casa com alguém. Se não fizermos compras mensais, pode-se aproveitar a hora de almoço para comprar o que falta. As compras nunca serão muitas por serem feitas com regularidade.
Isto aplica-se quando temos um supermercado perto do trabalho e um frigorífico/congelador onde posso guardar algumas coisas até voltar a casa.


Compre só o que é preciso

Não ande as voltas pelo supermercado, entre e vá direto ao que necessita. Isto é bem mais vantajoso quando se conhece bem o supermercado e sabemos onde estão as coisas. Isso também permite poupar tempo  

Photo Pixabay

Quinze dicas para a limpeza de casa



Aponte tudo o que falta

Há coisas que temos de ter sempre em casa (leite, papel higiénico, pasta de dentes,etc.etc.etc. A solução passa por pôr um bloco de apontamentos no frigorífico. Quando nos apercebemos que algo está a acabar, (nunca deixe acabar evitar as idas de urgência ao supermercado), apontamos no bloco. Sempre que a quantidade de artigos justifica, vamos às compras.
Evite andar a percorrer corredores e perder tempo, comprando só o que está na lista. No dia das compras, dê uma vista de olhos na despensa, frigorífico e congelador, para acrescentar alguma coisas que possa estar a acabar. Pode incluir nas compras carne ou peixe, sem estar na lista de conseguir bons preços. Se tiver estas dicas em mente poderá poupar algum dinheiro e muito tempo.



Cinco dicas para limpar micro-ondas




Fonte//DrFinanças





Sem comentários:

Publicar um comentário