terça-feira, 11 de junho de 2019

Cinco dicas para limpar micro-ondas


O micro-ondas é um eletrodoméstico da cozinha muito útil para quando precisamos aquecer a comida rapidamente. O problema é que, quando utilizamos o aparelho, é normal que ele começar a acumular porcaria, principalmente gordura e restos de alimentos. Quando isso acontece é hora de dar aquela limpeza geral no micro-ondas e deixá-lo como novo!



Photo ZapCasa

Como fazer sabonete de limão caseiro e refrescante



Além dos produtos de limpeza tradicionais que temos em casa, como um pano com água e sabão, também podemos limpar o micro-ondas com outros produtos.
Cinco Formas de limpar seu micro-ondas

1 Com vinagre


Essa dica é ideal para limpar a parte interna do micro-ondas, principalmente se a porcaria está incrustada e é difícil de tirar com uma esponja e detergente (nunca use palha de aço no seu micro-ondas).
Coloque agua, até metade, num recipiente de plástico, que possa ser usado para aquecer no micro-ondas. Adicione então uma colher de sopa de vinagre branco.
Coloque a aquecer no micro-ondas durante 5 minutos. A mistura irá evaporar e ajudar a desincrustar a porcaria da parte interna do aparelho.

 




2. Com limão

O limão também ajuda na limpeza do interior do micro-ondas. Para isso corte um limão ao meio e coloque num prato com uma colher de sopa de água. As partes cortadas do limão devem estar viradas para a água e a casca para cima.
Ligue o aparelho por aproximadamente 1 minuto. O limão deve ficar quente e o interior do micro-ondas precisa ficar húmido
Finalize então a limpeza passando um pano seco e limpo, ou um toalha de papel. A porcaria do interior do micro-ondas deverá sair facilmente.

3. Com detergente

Coloque numa tigela uma mistura de água e detergente. Mais água do que detergente. Ligue o  micro-ondas durante 1 minuto aproximadamente.
Retire a tigela e limpe o interior do aparelho com uma esponja ou pano húmido. A porcaria deve ficar mais fácil de remover.


Photo Torre de Babel


Dicas para tirar mofo de roupa


4. Com limpa-vidros

O detergente limpa vidros também pode ser usado na limpeza do micro-ondas. Nesse caso misture-o com água, na proporção 2 para 1.
Com uma esponja ou pano, molhe na mistura que acabou de fazer e esfregue na parte interna do micro-ondas para remover a porcaria.

5. Com bicarbonato de sódio

Uma mistura de água com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio pode ser utilizada para tirar os maus cheiros de dentro do micro-ondas, podendo também adicionar uma mistura de detergente e água.


Dez dicas para uma longa viagem de automóvel



Fonte//Decorfacil





Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados