quarta-feira, 12 de junho de 2019

Como fazer a batata frita perfeita


Não é muito fácil fazer uma batata frita perfeita. É aquela combinação mágica. Crocante por fora, e macia e suave por dentro, com quantidade certa de tempero. O chef de celebridades Jet Tila e o cientista de alimentos Dr. Arielle Johnson dividem a receita e a ciência das batatas fritas para fazer em casa.



Photo Youtube

Batatas fritas com alho


Ingredientes

Alho Aioli
2–3 dentes de alho descascados picados
Sal e pimenta a gosto
2 gemas de ovo separadas
1 chavena (240 ml) de azeite extra virgem,
1 colher de sopa (15 ml) de sumo de limão fresco
4 dentes médios de alho finamente picados
Cerca de 1⁄4 chavena (10 g) total de ervas frescas picadas (como salsa, sálvia, alecrim e tomilho)
2 colheres de sopa (6 g) cebolinha picada
3 grandes batatas russet ou Kennebec ( [1 kg])
Spray pan
Óleo vegetal, para fritar
Sal kosher, a gosto






Como fazer

Para fazer o aioli, coloque o alho no liquidificador com uma grande pitada de sal kosher e pimenta moída. Ligue 3 ou 4 vezes para picar finamente o alho.
Adicione as gemas e bata o liquidificador por cerca de 2 a 3 segundos, até que as gemas estejam batidas e tenham uma cor amarela cremosa. Deite lentamente metade do azeite num pequeno fluxo. Adicione o sumo de limão. Gradualmente deite o azeite restante e processe até que a mistura engrosse e emulsione. Transfira para uma tigela pequena, adicione sal, pimenta e qualquer outro tempero de escolha. Cubra e espere.

Encha uma tigela de tamanho médio com água da torneira. Numa tigela grande, misture o alho as ervas e cebolinha.
Lave bem as cascas de batata. Pode ou não deixar a casca. Deite numa faca um pouco de spray pan para evitar que cole na batata. Corte a batata em palitos de 6 mm. Essa forma de batata frita é chamada batonnet na cozinha francesa.
Coloque as batonnets na tigela com água fria. O excesso de amido de batata sairá. Depois que todas as batatas tiverem sido enxaguadas, forre uma assadeira com toalhas de papel e coloque as batonnets na bandeja. Use mais toalhas para as secar bem.



Prepare uma fritadeira com cerca de 5 polegadas (12,5 cm) de óleo e aqueça o óleo a 170 ° C. Uma frigideira de ferro fundido com revestimento de esmalte é uma ótima opção para isso, se disponível. Use com cuidado uma aranha para adicionar as batatas fritas ao óleo em pequenos lotes. Este primeiro filé ajuda a criar uma crosta fina em cada filé e pré-cozinha o centro. Frite por cerca de 5 minutos. Eles ainda parecem bastante pálidos. Tem uma panela com um ralo para permitir a drenagem e esfriar. Deixe a temperatura do óleo recuperar até 170 ° C antes de cair no próximo lote.

Para acabar, aqueça o óleo a 185 ° C  e coloque as batatas fritas em pequenos lotes usando uma aranha. Quando as batatas fritas ficarem douradas, após cerca de 4 minutos, use a aranha para juntar as batatas fritas, deixe escorrer um pouco e depois misture na tigela com a mistura de alho, ervas e cebolinha. Tempere com sal e sirva imediatamente com o alho aioli.

Adaptado de "101 Epic Dishes" por Jet e Ali Tila © Page Street Publishing 2019. Todos os direitos reservados.


Grão à Moda da Avó




Fonte//PopSCI




Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados