quarta-feira, 5 de junho de 2019

Como fazer sabonete de limão caseiro e refrescante


Aqui vai uma dica para quem quer reaproveitar óleo de fritar e saber como fazer sabonete de limão. Sem dúvida vai achar muito simples e o resultado final é um sabão refrescante e terapêutico. Com apenas 3 ingredientes é possível fazer esta maravilha.


Photo Comofazeremcasa

Dicas para tirar mofo de roupa



Os sabonetes caseiros são menos agressivos para a pele além de serem feitos de acordo com sua preferência.

As pessoas estão se preocupando cada vez mais com o meio ambiente, por isso procuram alternativas para diminuir o lixo. É uma ótima forma de economizar dinheiro, pois reaproveita óleo para produzir um produto útil.
 Como fazer sabão de limão.

 Materiais necessários


500 gramas de soda cáustica 99% em escamas
3 litros de óleo de cozinha filtrado
1 litro de sumo de limão (pode ser limão galego, thaiti ou siciliano)
10 gotas de essência de limão siciliano






Como fazer


Coloque o suco de limão numa vasilha que resista ao calor e vá lentamente misturando a soda cáustica. É muito importante fazer isto num ao ar livre e usar máscara e luvas. Em seguida misture a soda até estar totalmente diluída.
Agora adicione o óleo e misture durante cerca de 20 minutos até a começar a ganhar consistência. Coloque nas formas de sabonete e cobra com um pano. Espere o sabão endurecer durante 24 horas e deixe curar por mais 2 semanas até usar.

Se desejar um cheiro ainda mais marcante, basta adicionar 10 gotas de óleo essencial de limão
Sem dúvida você vai adorar esta receita, pois o limão possui propriedades anti-sépticas e ajuda a renovação da pele, clareando-a e removendo células mortas. Além disso, ajuda na prevenção de acnes e infeções.


Cenoura, mel e limão para combater a tosse









Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados