sábado, 8 de junho de 2019

Como fazer uma luminária, estilo calice, com uma garrafa de vinho


Quando faz um jantar especial ou uma reunião entre amigos, quase sempre sobram garrafas de bebidas vazias. Em vez de jogá-las fora, aproveite-as pois as garrafas podem dar origem a variados objetos, com mais ou menos utilidade, de onde se destacam os copos personalizados, e as luminárias.
É relativamente fácil transformar uma garrafa de vidro numa luminária ou copo. Estes recipientes reaproveitados ganham novos usos, cores e formatos, de acordo com a criatividade de cada um. Pode até parecer difícil fazer os copos utilizando as garrafas de vidro, mas, acredite, não é necessária nenhuma ferramenta profissional e é muito fácil.


Photo Google Images

Faça uma luminária rustica a partir de um tronco



Vamos fazer uma luminária em forma de copo de pé, usando as duas partes cortadas da garrafa.

Você vai precisar de:

1 garrafa de vidro (cerveja, vodca, vinho ou qualquer outra bebida )
1 balde de água fria
1 lixa de esmeril
Cordel de algodão
Álcool
Isqueiro ou fósforo
Cola quente







Modo de fazer:


Escolha a garrafa e lave-a bem retirando o rótulo de possuir.
Passe varias voltas de cordel em volta da garrafa na zona que pretende cortar e ate, cortando as pontas excedentes. Retire o cordel e coloque num pequeno recipiente, encharcando-o com álcool. Tenha perto um balde com água fria. Volte a colocar o cordel na zona de corte com cuidado e o mais direito possível. Com cuidado, incendeie o cordel com isqueiro.
Rode a garrafa enquanto o lume arde e logo que apague coloque na água fria, nesse momento, a garrafa vai partir na altura marcada pelo barbante.
Retire o vidro da água e passe a lixa de esmeril na borda do copo, a fim de eliminar as rebarbas. Faça o mesmo com o gargalo.
Usando cola quente, cole o gargalo da garrafa ao fundo do copo obtido. Coloque depois um pouco de areia do copo e uma vela. E tem uma original luminária com uma vela no interior.
Se conseguir garrafas de varias cores e formatos terá um resultado surpreendente.
Veja o vídeo com o tutorial de corte da garrafa.





Faça uma luminária rustica a partir de um tronco




Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados