terça-feira, 4 de junho de 2019

Como tirar cheiro de xixi de cão do tapete


Se tem um cão em casa, certamente sabe que acidentes podem acontecer e às vezes o seu amigo pode fazer um xixi no seu tapete favorito em vez do jornal ou local predestinado. Pensando nisso hoje vamos dar algumas dicas de produtos capazes de retirar o cheiro da urina e deixar seu tapete novo em folha!


Photo Pixabay

Dicas para tirar mofo de roupa


Xixi acabado de fazer.

Se o seu cão acabou de fazer o xixi e a urina ainda estiver fresca, a melhor opção é utilizar toalhas de papel para absorver todo o líquido. Depois de retirar o máximo possível, coloque um pouco de detergente em água, então use mais toalhas de papel para que consiga absorver toda a urina agora dissolvida em água e detergente.

Xixi seco

Percebeu que o xixi já estava ali há algumas horas. Então precisará de outra técnica. Tente usar bicarbonato de sódio com vinagre. Primeiro, coloque bicarbonato de sódio no local e deixe ali durante uma noite e então, no dia seguinte quando já estiver seco, utilize vinagre branco diluído em água e deixe borbulhar um pouco, isso significa que as substâncias estão reagindo e realizando a limpeza.





Ideia alternativa

Caso você não queira deixar o bicarbonato de sódio durante a noite inteira com medo de causar acidentes, você pode também utilizado em uma mistura com vinagre branco diluído numa garrafa de spray. Para isso, utilize um copo de vinagre, um copo de água e duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem e coloque no recipiente spray, borrife no local e espere de cinco a seis minutos. Pronto, tudo limpo!

E se não tiver bicarbonato de sódio?

Se tiver água oxigenada, resolve o problema. Tudo o que precisa é esguichar um pouco no local e aguarda ro borbulhar, o que significa que toda a urina será limpa, basta aguardar de 10 a 15 minutos. Porém, teste primeiro num pequeno pedaço do tapete que fica escondido para descobrir se a água oxigenada pode descolori-lo, não correndo riscos.
Tudo pode ser resolvido sem pânico e utilizando alguns produtos que estão ao nosso alcance! Caso tenha ficado um pouco do cheiro do vinagre no tapete, pode aplicar um pouco de amaciador com uma esponja e esfregar com a parte macia de leve, então coloque um pouquinho de água até a espuma sair e use toalhas de papel para secar o espaço, assim evitando o cheiro forte do produto.
Então fique tranquilo, não precisa ficar furioso com seu amigo cão pois acidentes acontecem. Procure conseguir um tempo para ensina-lo melhor qual é o local certo para fazer xixi e não terá mais problemas.

Seis dicas fáceis para cozinhar verduras


16 surpreendentes usos para pasta de dentes






Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados