segunda-feira, 3 de junho de 2019

Fita de LED, como utilizar na iluminação


Um ambiente bem iluminado é também um ambiente bem decorado. Isso porque os projetos de iluminação e decoração caminham lado a lado, unindo beleza à funcionalidade. E é justamente nessa proposta que a fita de LED tem se destacado.
Ela é a menina nos projetos atuais de design de interiores e hoje vai ficar por dentro de tudo o que envolve a decoração com fita de LED e saber por que, afinal de contas, ela está fazendo tanto sucesso.


Photo Todacasa

Faça uma luminária rustica a partir de um tronco




O que é a fita de LED?

A fita de LED é uma fonte de luz fabricada em formato de fita flexível, e que tem como principal característica iluminar e decorar ao mesmo tempo.


O principal objetivo do uso da fita de LED é realçar elementos da arquitetura e da decoração com uma luz suave, discreta e indireta. Sendo assim, os locais preferidos para a colocação do material são as sancas de gesso, corredores, escadas, móveis, espelhos e nichos.
Quais os tipos de fitas de LED?

Existem diversos modelos de fitas de LED que se diferem pela cor e potência. Tratando-se de cor há três opções. A primeira delas é a fita de LED branco frio que emite uma luz branca e marcante. Em seguida, vem a opção do amarelado ou branco quente, semelhante às lâmpadas incandescentes e que são ótimas para criar um efeito aconchegante e intimista nos ambientes.
E, por fim, as fitas de LED coloridas ou RGB. Esse modelo de fita possui as três cores do sistema que são o vermelho (Red), o verde (Green) e o azul (Blue). Você pode optar por usar as três cores alternadas ou apenas uma selecionada por meio do controlo remoto.








E por falar em controlo remoto, alguns modelos de fita de LED possuem esse recurso que, entre outras coisas, permite o controlo da intensidade da luz e criar vários efeitos.
Em relação a potência, também existem três modelos diferentes de fitas de LED e pode optar pela versão 110v ou 220v. A fita de 4,8 w por metro, também conhecida como 3528, é a mais utilizada em projetos de decoração. Mas ainda existe a opção 7,2 w por metro, ou 5050, esse modelo possui uma intensidade de luz mais forte, sendo indicada quando a intenção é potencializar a iluminação de um determinado local.


Quanto custa uma fita de LED?

As fitas são vendidas por metro e o preço delas varia bastante dependendo do tamanho, potência, cor e se possui ou não controle remoto. Na hora de comprar a sua fita de LED verifique também a quantidade de LEDs por metro. Algumas fitas possuem 60, outras 30 e esse é um fator que implica diretamente no preço e na qualidade final do projeto.
Como instalar a fita de LED

A fita de LED é muito fácil e simples de ser instalada, já que a grande maioria delas é adesiva e adere facilmente a diferentes superfícies. Só não se esqueça de deixar um ponto de energia próximo para fazer a instalação funcionar.




Photo Decorfacil



Como fazer uma luminária com madeira e sisal




Quais as vantagens dessa fita?

Elegância e sofisticação.

 Nesse fator, a fita de LED ganha muitos pontos. Ela é capaz de mudar o clima do ambiente e conferir para o local um charme e elegância extra.





Combina com os mais variados tipos de decoração.

 Não importa se tem uma decoração de estilo rústico, moderno ou industrial. A fita de LED vai combinar com todos eles. Isso porque ela não interfere na harmonia dos elementos, pelo contrário ela agrega valor à decoração, realçando e destacando aquilo que mais gosta.

Durabilidade.

Uma boa fita de LED pode durar de cinco até dez anos, garantindo um excelente custo beneficio.

Produto sustentável.

 Só pelo fato de ser um produto durável, as fitas de LED já se enquadrariam na categoria de sustentáveis. Mas elas possuem outras características que as tornam ainda mais ecológicas. Como por exemplo, o fato de não serem produzidas com mercúrio ou chumbo, dessa forma, além de serem reutilizáveis, elas ainda podem ser colocadas no lixo comum.

Economia de energia.

 Outra grande qualidade das fitas de LED é o baixo consumo de energia elétrica, tornando o produto além de econômico, ainda mais viável do ponto de vista ambiental.

Preço.

 A fita de LED também possui um preço atraente, especialmente quando comparada a outros tipos de iluminação. Sem contar que, como a instalação é simples, dispensando a mão de obra especializada e economizando ainda mais.

Não produz raios UV.

Sabia que as lâmpadas de LED não produzem raios ultravioletas, nem infravermelhos? Isso evita danos em móveis, plantas, quadros e outros objetos decorativos.

Não aquece.

 As fitas de LED convertem a energia apenas em iluminação, não em calor como acontece com os outros tipos de lâmpadas. Dessa forma, elas podem ser usadas sem medo de que a temperatura danifique os objetos próximos.

Flexível.

 O material flexível das fitas de LED permite que elas sejam usadas em espaços onde outros tipos de iluminação não seriam possíveis. Além de garantirem diferentes efeitos a partir do modo como a fita é colocada.


Photo Decorfacil


Como fazer uma luminária rustica com um tronco





Agora quando pretender modificar a sua iluminação não se esqueça de ter em conta as vantagens da fita de LED.



Como fazer uma luminária com madeira e resina poliéster




Fonte //Decorfacil









Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados