domingo, 16 de junho de 2019

Onze dicas para limpar o ferro de engomar


O ferro de passar é um eletrodoméstico que faz parte do nosso dia a dia. Afinal, é com a ajuda dele que conseguimos manter as roupas sempre lisas. O problema é que, assim como qualquer outro objeto que usamos com frequência, com o tempo ele vai acumulando sujeira, no caso, fios de tecido que se colam e ficam na parte inferior do ferro. Então, para ajudar a manter seu ferro de passar sempre limpo, confira as dicas que separamos:
11 formas de limpar seu ferro de engomar



Photo Pixabay


Cinco dicas para limpar micro-ondas


Ferro sobre roupa branca
Há alguns produtos à venda que pode utilizar para limpar seu ferro de engomar, ainda assim pode contar com a ajuda de alguns produtos caseiros, usando aquilo que tem em casa.

 

Vinagre e sal;


Bicarbonato de sódio e água;
Água morna e detergente neutro;
Pasta de dente branca;
Vinagre branco e água morna;
Água;
Cotonetes;
Sal;
Açúcar e detergente;
Saponáceo;
Detergente neutro;

Agora que já sabe que produtos pode usar na limpeza do ferro, vamos mostrar como pode usar cada um deles e como aplicar.

Para a chapa do ferro de passar roupa, antes de começar a limpeza é preciso verificar se ela possui antiaderente ou não.

Chapa sem antiaderente

Se a chapa do seu ferro de passar não possui antiaderente pode limpar com:


1. Vinagre e sal

Para a mistura de vinagre e sal, aqueça o vinagre e o sal, colocado num recipiente, em quantidades iguais. Não deixe ferver, o objetivo é apenas dissolver o sal. Em seguida, com ajuda de uma esponja, passe a mistura na chapa do ferro de passar. Esfregue com cuidado até remover toda a sujeira, inclusive marcas de queimado.






 2. Bicarbonato de sódio e água


Para o bicarbonato de sódio com água basta fazer uma pasta e então passar no ferro com a ajuda de uma espátula. Em seguida, com um pano molhado, remova a pasta e esfregue para garantir a limpeza. Se seu ferro possui saídas de vapor você vai precisar de cotonetes para remover a pasta de bicarbonato daí.

 3. Água morna e detergente neutro

A solução de água morna com detergente líquido funciona de forma semelhante a limpeza feita na louça da pia, no entanto, o objetivo é deixar o detergente mais diluído, já que estará misturado na água. Molhe um pano ou esponja na mistura e passe na chapa do ferro. Para finalizar basta passar um pano húmido até remover bem o sabão.

 4. Pasta de dentes branca


A pasta de dentes tem objetivo semelhante ao da pasta de bicarbonato. Mas você deve usar pouca pasta no seu ferro, no máximo o equivalente ao que colocaria ns sua escova de dentes. Esfregue com a ajuda de um pano ou esponja e então remova a pasta de dente com a ajuda de um pano levemente molhado.

 5. Vinagre branco e água morna

Misture em iguais quantidades a água morna e o vinagre branco. Com a ajuda de um pano, passe o produto na parte de baixo do ferro. Para finalizar passe um pano molhado apenas em água.

6. Sal

Coloque um pouco de sal em cima de uma folha em branco ou de um tecido velho. Ligue o ferro na temperatura máxima e passe em cima do sal. Desligue o ferro e espere esfriar, então pegue um pano húmido para remover os grãos de sal que ficaram colados.

7. Açúcar e detergente



Semelhante a ideia do bicarbonato com água, você deve fazer uma pasta com a mistura de açúcar e detergente neutro. Deixe o ferro de passar em temperatura morna e esfregue essa pasta. Para remover a mistura basta passar um pano limpo e seco.





 8. Saponáceo

Coloque um pouco de saponáceo numa esponja e esfregue apenas nos locais mais sujos. É um método mais interessante para ferros que não possuem saída de vapor, mas caso o seu tenha, tome cuidado para não colocar saponáceo nesses espaços.

 Chapa com antiaderente

Caso a chapa do seu ferro de passar tenha antiaderente, será preciso ter mais cuidado na limpeza, para não remover essa proteção. Pode então usar:




Photo UOL

Seis dicas para evitar que seu carro superaqueça

1. Vinagre branco e água

Misture meio copo de vinagre branco com meio copo de água. Ligue o ferro em temperatura morna e com a ajudar de um pano ou esponja macios passe sobre a chapa do ferro. Para remover a mistura é só passar um pano limpo e levemente húmido.

2. Água e detergente neutro

A ideia é a mesma do vinagre com água, mas será preciso esfregar por mais tempo o ferro, ainda assim usando uma esponja ou pano macio. Para finalizar passe um pano levemente húmido até remover todo o detergente.

Limpando o reservatório e as saídas de vapor

O reservatório de água e as saídas de vapor do seu ferro de passar também precisam ser limpos. Para isso você pode usar vinagre branco, uma mistura de vinagre branco com água ou água destilada.
Encha um terço do reservatório com o produto escolhido e então ligue o ferro na temperatura máxima. Deixe o vapor sair até que todo o líquido tenha evaporado.
Para finalizar, limpe as saídas de vapor do ferro com um cotonete, assim que ele estiver de volta em temperatura ambiente.

 Limpando a base do ferro de passar

A base do ferro é a parte mais fácil de limpar e tudo que você vai precisar é de um pano levemente molhado em água morna. Esfregue no ferro até retirar todas as sujeiras e finalize a limpeza passando um pano seco e macio.




Dez dicas para uma longa viagem de automóvel

Como tirar cheiro de xixi de cão do tapete





Fonte//DecorFacil







Sem comentários:

Publicar um comentário