sexta-feira, 7 de junho de 2019

Os beneficios do ovo


Os benefícios do ovo são pouco conhecidos, e geralmente é um ingrediente negligenciado por muitas pessoas, apesar de ser uma alimentação saudável. Conheça alguns dos pontos positivos desta proteína:
Possui baixo valor calórico, pois um ovo inteiro, contém cerca de 70 calorias. A maior parte delas encontram-se na gema.

Photo Supercriativo


Os sete principais benefícios da melancia


O ovo possui 6 gramas de proteína em média, sendo um alimento rico em todos os nutrientes de aminoácidos que o corpo necessita, nas quantidades exatas, e são 100% absorvidas pelo organismo.
Por ser uma proteína, ele produz mais satisfação, ou seja, a fome passa rápido, sem precisar ficar comendo muito, em pouco tempo.
Possui ômega-3, que é benéfico para o cérebro e para a visão. Apenas 28% das gorduras existentes no ovo são saturadas, a maior parte são ácidos graxos, que propiciam energia.
Para quem precisa aumentar a sua massa muscular, o ovo é um importante aliado. Isso porque é rico em zinco, que estimula a produção de testosterona, hormônio que facilita o crescimento dos músculos.




As pessoas que possuem um nível de colesterol elevado, devem primeiro consultar um médico ou nutricionista, para indicar a quantidade diária de ovo que pode consumir.
O ovo pode ser consumido até quatro vezes na semana, dia sim e dia não, utilizando todas as formas de confeção dessa proteína, que só fica atrás do apenas leite materno.
As gorduras boas contidas no ovo, são boas para o coração, prevenindo o enfarte e outras doenças cardiovasculares. A colina presente no alimento, propicia uma melhor saúde do fígado e do sistema nervoso central.
Incluindo o ovo na dieta, ele auxiliará no emagrecimento, pois devido à saciedade que propicia e os nutrientes completos, a consequência é uns quilos a menos na balança, sem fazer muito esforço.
É preferível comprar os ovos orgânicos, já que as galinhas que os forneceram, são alimentadas com mais nutrientes, do que as que são criadas em granjas (alimentadas com rações).
Quatro maneiras de preparar o ovo.

 1-Ovo frito:

Numa frigideira antiaderente, coloque pouco óleo ou azeite, não o mexa enquanto estiver no fogo, e frite-o até a clara ficar no ponto certo, sem a gema ficar dura.
2-Ovo cozido:
Numa panela de água a ferver, coloque o ovo (á temperatura ambiente), contando 4 minutos para a gema ficar mole, e 9 minutos para o ovo ficar mais duro. Se passar do ponto, a gema fica cinza e perde o seu sabor.

3-Omelete:

Bata quantos ovos quiser, pode ser na batedeira ou não. Após ter batido bem, coloque na frigideira já untada com óleo, acrescente o sal, presunto picado em quadradinhos e as duas fatias de queijo (não precisa picar o queijo).
Coloque os temperos a gosto, espere ficar firme, e vire a omelete.
.

 4-Ovo mexido:

Derreta a manteiga na frigideira em fogo médio, coloque os ovos e fure as gemas, quando começar a encorpar, tempere com sal a gosto. Mexa bem se quiser que fique com pedaços miudinhos. Se gostar de pedaços maiores, espere o ovo fritar um pouco mais e mexa bem de leve, até obter o resultado desejado!


Doze beneficios do café




Fonte//Supercriativo





Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados