domingo, 30 de junho de 2019

Quais os 5 fluidos essenciais no seu carro e como verifica-los

Uma das coisas mais fáceis e importantes que deve fazer para manter o seu veículo é garantir que os fluidos estejam no nível certo e em boas condições. Deve fazer a manutenção regular e programada dos fluidos, mas também deve certificar-se que os fluidos estejam no nível correto entre esses serviços.
Vejamos agora quais os 5 fluidos mais importantes da maioria dos carros e como verificar o nível dos mesmos.




Photo Pixabay

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro



1 Óleo do Motor

Todos os motores de combustão interna necessitam de óleo no motor para lubrificar as muitas partes internas móveis. O óleo do motor é o sangue do seu carro.
O óleo de motor usado é um potencial cancerígeno, por isso, certifique-se de usar luvas se as tiver, e lave bem as mãos depois de manusear o óleo do motor. Deixar o óleo abaixo do nível mínimo pode ter efeitos prejudiciais no desempenho do motor, incluindo a possibilidade de gripar o motor.
A maioria dos veículos tem uma vareta de óleo, com marcas de máximo e mínimo, para verificar o nível do óleo. Puxe a vareta completamente para fora e limpe o fundo com um pano seco. Em seguida, reinsira a vareta completamente e retire-a novamente, mantendo-a assim na posição vertical ou plana para que o óleo não suba pela vareta. Onde a vareta está agora coberta de óleo é onde está o nível. Deverá estar entre as marcas de  máximo e mínimo.








2 Liquido de refrigeração do Motor

O calor é um subproduto normal do motor de combustão interna. O sistema de arrefecimento absorve esse calor e o dissipa através do radiador, permitindo que o motor permaneça na temperatura de operação designada.
O líquido de arrefecimento do motor pode estar bastante quente e sob muita pressão. Isso pode tornar a abertura do sistema muito perigosa. Se você tiver que abrir o sistema, tenha cuidado para fazer isso apenas com o motor frio, e faça isso muito devagar, para não correr o risco de se queimar.
O nível baixo de refrigerante pode levar ao superaquecimento do motor, o que pode causar sérios danos.
A melhor maneira de verificar o líquido de refrigeração é depois de o carro estar parado há algumas horas, geralmente logo de manhã. Alguns veículos permitem que verifique o nível simplesmente olhando através do tanque de expansão, verificando se o nível está entre as marcas de mínima e máxima. Outros exigem que você abra o radiador ou tanque de expansão pressurizado.




Photo Google Images

Dez dicas para uma longa viagem de automóvel

3 Oleo de travão

Quando você pressiona o pedal do travão, o cilindro mestre (que é acoplado ao pedal do freio) empurra o óleo de travão através das linhas de travão e nas pinças ou nos cilindros das rodas, onde irá imobilizar o carro.

O óleo de travão é higroscópico, o que significa que absorve humidade. Mantenha todos os reservatórios de óleo de travão hermeticamente fechados até que precise adicionar óleo, fechando de seguida. O óleo de travão também é extremamente prejudicial à pintura, portanto, se derramar algum líquido, lave a área com água e sabão imediatamente.
 Se o óleo de travão ficar demasiadamente baixo, poderá perder a pressão do travão ou até mesmo uma falha completa.
A maioria dos veículos modernos utiliza um reservatório de plástico translúcido que permite verificar o nível do fluido sem abrir o sistema. Como com os outros fluidos, você está simplesmente olhando através do reservatório para ver se o nível do fluido está entre as marcas mínimas e máxima.








Photo Youtube

Como limpar o interior do seu carro


4 Oleo de direção hidráulica

Muitos fabricantes agora equipam os veículos com sistemas de direção elétrica muito mais eficientes. Apesar disso, ainda há muitos veículos que usam sistemas de direção hidráulica de estilo antigo. Esses sistemas usam fluido de direção hidráulica pressurizado para ajudá-lo a girar o volante.
O óleo de direção hidráulica varia entre os fabricantes, e alguns são potencialmente cancerígenos. Só por segurança, sugiro que use luvas e lave bem as mãos depois de manusear o fluido.
O Nível baixo do fluido pode causar uma perda da direção assistida ou uma falha total do sistema de direção hidráulica, o que pode resultar em um acidente.
A maioria das tampas do reservatório da direção hidráulica tem uma pequena vareta de medição embutida, ou usam um reservatório translúcido que permite visualizar o nível do fluido pelo lado de fora. O processo é semelhante à verificação do óleo do motor. Remova a vareta, limpe-a e, em seguida, insira-a novamente e remova-a novamente. O nível deve estar entre as marcas, mínimo e máximo. Se for do tipo com o reservatório translúcido, olhe através dele para ver se o nível do fluido está entre as marcas.


Photo Google Images

Como tirar o amarelado dos farois

5 Líquido do limpa para-brisa

O líquido de lavagem do pára - brisa faz exatamente o que o nome indica, lava o pára-brisa do seu carro.
O líquido é praticamente inofensivo, embora dependa do teor de álcool e detergente. Se sujar as mãos pode simplesmente lavá-las com água e sabão.
O único risco que corre ao ter um líquido de lavagem baixo é que pode ficar sem fluído e não conseguir limpar o pára-brisas quando precisar, limitando potencialmente a sua visibilidade enquanto conduz.
A coisa boa aqui é que você não precisa realmente verificar o nível. A maioria dos veículos nem tem como verificar o nível. Em vez disso, se você se esgotar ou acreditar que o fluido está ficando baixo, você pode simplesmente encher o reservatório todo o caminho até o topo quando quiser. mas há o risco de enchimento excessivo.






Aviso:

Esta lista não está completa nem é específica para um veículo. Destina-se a servir como um guia geral para os fluidos mais importantes da maioria dos carros. Se está tendo problemas para localizar qualquer um dos fluidos listados acima, o manual do proprietário do veículo geralmente tem um diagrama específico para o seu modelo de carro.

Essas verificações devem ser realizadas quando o veículo estiver parado, numa superfície nivelada e com o motor desligado. Se tiver algum fluido com o nível baixo, é altamente recomendável que ateste com o fluido correto (por exemplo, o óleo especifico e nao apenas qualquer óleo que tenha) e faça com que o veículo seja inspecionado por um mecânico, para diagnosticar porque o nível de fluido estava baixo


Cinco sinais de que precisa alinhar a direção do seu carro


Fonte//Quickanddirtytips





Sem comentários:

Publicar um comentário