domingo, 23 de junho de 2019

Quinze dicas para a limpeza de casa


Com os dias cada vez mais preenchidos, tudo o que queremos é aproveitar o tempo livre.
Mas são nessas folgas que geralmente temos tempo para limpar a casa. Quem mora sozinho conhece muito bem isso. Sábado de manhã só se quer dormir mais um pouco, tem a casa para limpar
Se se identificou com a situação citada acima, vai adorar estes truques. São alguns truques absolutamente geniais e eficientes para manter sua casa limpa. Além de super práticos, são rápidos e baratos, o que irá otimizar a sua limpeza e fará uma grande economia no seu bolso.


Photo Pixabay


Onze dicas para limpar o ferro de engomar




1 Limpar o micro-ondas

Coloque um pouco de detergente numa esponja molhada e esfregue-a em algo, para obter uma boa quantidade de espuma. Coloque a esponja no micro-ondas, e ligue á potência mínima durante 30 segundos. Após isso, abra a porta e limpe o micro-ondas por dentro. Desta forma, além de ser muito muito mais fácil de limpar, esse processo ajudará na eliminação do mau cheiro dentro do aparelho.


2 Limpar colchões

Após algum tempo de uso, os colchões começam a acumular sujeira e ácaros que podem fazer mal a sua saúde. Para solucionar esse problema, basta seguir um passo a passo simples. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre o colchão e deixe atuar algumas horas. Após isso, basta aspirar o colchão. Terá um colchão limpinho e sem nenhum odor. Funciona também para sofás de tecido.








3 Limpar madeira

A combinação de sal e limão é uma ótima ferramenta para limpar madeira. Cubra a superfície suja da madeira com sal e deixe descansar por alguns minutos. Após isso, utilize a metade de um limão para esfregar esse sal na superfície. Por fim, lave com água quente e deixe secar num local arejado.


4 Limpar a torradeira

Após usar a torradeira algumas vezes, há a necessidade de limpá-la, mas essa tarefa não é fácil. Solução, uma escova de dentes! Com a ajuda de uma escova de dentes limpa, poderá limpar, com facilidade, todos os lugares difíceis da sua torradeira.


5  Limpar torneiras

Se limpar a superfície de uma torneira com algum tipo de papel encerado, as manchas de água não aparecerão durante muito tempo.


Photo Arteblog

10 Surpreendentes segundos usos para uma cebola


6 Limpar ferro de passar roupas

Coloque um papel sobre a tábua de passar roupa e, em seguida, polvilhe um pouco de sal sobre ele. Coloque a potência do seu ferro no máximo, certificando-se de que não tem água, e que a função “vapor” está desativada. Passe o ferro quente sobre o sal, isso funciona maravilhosamente para se livrar da porcaria.


7  Manter os talheres sempre brilhantes

Para manter os seus talheres sempre bonitos, sem aparência de velhos ou manchados, coloque um pedaço de giz, envolto em gaze, na gaveta de talheres, ou no lugar no qual eles são guardados, para evitar que percam o brilho ou que fiquem manchados e amarelados.


8 Tirar manchas de roupas

Para limpar manchas de gordura nas roupas, basta usar um pedaço de giz. Com a mancha ainda fresca, esfregue o giz, deixando absorver por algumas horas. Em poucas horas, o giz terá absorvido completamente a gordura, evitando que manche a roupa.
Caso a mancha não seja fresca, recomendamos molhar com um pouco de vinagre antes de passar o giz.


9 Limpar persianas horizontais

As persianas horizontais dão imenso trabalho a limpar. Apesar de haver alguns produtos que facilitam essa limpeza, pode fazer isso sem nenhum custo. Basta usar uma meia velha para limpar as partes individuais da persiana.


10 Limpar frigideiras

Para limpar frigideiras de ferro a melhor opção é o sal, pois o sal absorve o óleo e ajuda a remover pedaços de comida queimada. Deixe o sal na frigideira durante meia hora e em seguida lave normalmente. Não faça esse procedimento em frigideiras antiaderentes, pois pode arranhar.








11 Tirar manchas de tapetes

Para tirar as manchas do seu tapete, misture uma parte de vinagre e duas partes de água numa garrafa de spray. Pulverize a mistura em todas as manchas no tapete e cubra com um pano molhado. Ligue o ferro, coloque no modo vapor, e passe sobre o pano durante 30 segundos.

12 Limpar limo de pias

Para tirar o limo da pia e dos ralos, limpe a superfície com refrigerante e uma escova de dentes velha, em seguida, coloque algumas fatias de limão no ralo da pia, e lave com água abundante.


13 Limpar janelas e superfícies de vidro

Limpe o vidro normalmente, mas seque-o com um jornal. Este método irá ajudar a remover todas as manchas e dar um brilho ao vidro.


14 Limpar superfícies da cozinha e do banheiro

Para limpar manchas de torneiras e outras superfícies de alumínio, basta esfregar a superfície com um limão e depois lavar com bastante água.


15 Eliminar mau cheiro

Para eliminar aquele mau cheiro, coloque uma colher de chá de extrato de baunilha numa tigela, em seguida, coloque  no forno pré-aquecido. Sua casa vai ficar com um aroma mágico e todos os cheiros desagradáveis desaparecerão.


Cinco dicas para limpar micro-ondas

Fonte//Arteblog





Sem comentários:

Publicar um comentário