sábado, 15 de junho de 2019

Seis alimentos para prevenir ou aliviar a gota um ataque de gota


A gota, é causada quando o ácido úrico, um produto residual encontrado na corrente sanguínea, acumula-se no sangue e cristaliza numa articulação. Estranhamente, a articulação mais afetada pela gota é aquela na base do dedão do pé, embora a gota também possa atacar nos joelhos, tornozelos e articulações dos braços também. A chave para identificar a gota é que ela é extremamente dolorosa e surge repentinamente. Muitas vezes parece uma artrite infeciosa, mas a localização e a saúde do indivíduo podem ser indícios de que é gota e não infecção.

Photo Quickanddirtytips


Os beneficios do ovo




Quanto tiver um ataque de gota, lembre-se destes 6 alimentos que aliviam a gota e os que deve evitar.

Cerejas

Se está tendo um ataque de gota, coma cerejas. Elas contêm um anti-inflamatório chamado antocianina, que reduz a dor da gota. Coma um bom bocado de cerejas todos os dias durante um ataque. Se não encontrar cerejas frescas, beba uma chávena de sumo de cereja ou coma cerejas secas.

Café

Amantes do café atenção, beber muito café pode ajudar a prevenir a gota. Beber quatro, cinco e até seis ou mais chávenas de café por dia está associado a uma redução de 40% a 60% no risco de gota para homens. Se estiver em risco de ter uma gota, pergunte ao seu médico se aumentar sua ingestão de café pode ajuda-lo.


Vinagre

O vinagre de maçã é otimo para ajudar a dor gota e prevenir ataques. Tome uma colher de manhã e outra à noite. Se não gosta do sabor, simplesmente dilua misturando-o em um copo de água. Você pode até adicionar um pouco de mel para adoçá-lo.

 Agua

Fique hidratado. Ao beber muita água e outros líquidos (sumo de cranberry, sumos de cereja e chás de ervas são boas opções), pode libertar o excesso de ácido úrico do corpo, para que tenha menos dor.

 Cúrcuma

Adicione mais açafrão á sua comida. Pode ajudar a reduzir a inflamação associada à gota. Açafrão irá adicionar uma cor bonita para seus pratos favoritos. Se tiver sorte o suficiente para encontrar açafrão fresco (é uma raiz que parece semelhante ao gengibre), pode adicioná-lo a fritos e caril e até mesmo sumos frescos. Para aumentar ainda mais a sua ingestão, experimente a cúrcuma em forma de cápsula. Nota: se tem cálculos biliares ou toma anticoagulantes, deve evitar o médico. De qualquer forma, é sempre melhor consultar primeiro o seu médico!

Evite aspirina

Ao primeiro sinal de um ataque de gota, pode ter a tentação de tomar uma aspirina ou duas para ajudar com a dor agonizante. Infelizmente, a aspiração pode piorar a gota, porque aumenta a quantidade de ácido úrico no sangue (exatamente o que está tentando eliminar!).

Benefícios da beringela


Dez usos caseiros para o limão








Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados