domingo, 9 de junho de 2019

Seis dicas para evitar que seu carro superaqueça


O verão está a chegar, e isso significa que o mercúrio está subindo nos termómetros e com altas temperaturas, os automóveis tendem aquecer um pouco mais. Aqui está uma lista das melhores maneiras de evitar que o seu carro aqueça demasiado.

Photo Google images

Dez dicas para uma longa viagem de automóvel


1.) Verifique sempre o seu nível do liquido refrigerante

O líquido de arrefecimento do motor é o fluido que capta o calor do motor e dissipa-o no radiador para regular a temperatura e impedir o superaquecimento. Se o nível estiver abaixo da marca mínima no reservatório, haverá um risco significativo de superaquecimento do motor. Um nível baixo de refrigerante também indica que há uma fuga de refrigerante, e convém verificar o carro num profissional. Verifique o resto de seus fluidos também, como todos eles são de vital importância para o seu carro.






2.) Observe sempre o seu medidor de temperatura, para se certificar de que não ultrapassa do meio

Seu carro provavelmente tem uma infinidade de medidores e luzes indicadoras para avisá-lo de quaisquer problemas com seu veículo. Não os deve ignorar, eles podem dar-lhe informações muito valiosas do estado do seu veículo. Se verificar no medidor de temperatura que o motor está começando a funcionar muito quente, pode ser indicativo de um problema. Se o seu carro não estiver equipado com um medidor de temperatura, você pode considerar em comprar um digital de muito fácil instalação.

3.) Peça a um mecânico que que mude o liquido regularmente

As mudanças do líquido refrigerante fazem parte do cronograma de manutenção de rotina para a maioria dos carros, por isso é importante certificar-se de que esses serviços de manutenção sejam executados completamente e em tempo hábil. Se os mudanças de líquido refrigerante não fizerem parte da manutenção programada, ou se você não estiver executando os serviços de manutenção programada, recomendamos pelo menos que troque o refrigerante. Se o fabricante não especificar um intervalo, ou se parecer muito longo, sugiro fazê-lo a cada 50.000 km ou 5 anos, o que acontecer primeiro.

Photo Google images

Cinco sinais de que precisa alinhar a direção do seu carro


4.) Não use o ar condicionado em condições muito quentes

Embora isso pareça um contrassenso, usar o ar condicionado quando estiver extremamente quente no exterior pode ajudar a causar superaquecimento do veículo. Quando o ar condicionado está funcionando, causa muito esforço no motor, o que faz com que trabalhe mais, fazendo com que fique mais quente. À medida que o motor aquece, o mesmo acontece com o refrigerante que deveria estar regulando sua temperatura. Se estiver muito quente lá fora, o refrigerante não pode dissipar o calor tão rápido e, eventualmente, resulta no superaquecimento do veículo. Assim, embora desligar o seu A / C possa ser desconfortável, ele pode evitar que seu carro superaqueça.





 5.) Ligue o seu aquecedor para ajudar a arrefecer o motor

Se o seu motor começar a sobreaquecer ou a ficar muito quente, pode ligar o seu aquecedor à temperatura máxima e à velocidade máxima para o ajudar a arrefecer. O núcleo do aquecedor é aquecido pelo líquido de arrefecimento do motor, portanto, pondo a aquecimento a funcionar faz dissipar o calor através do fluxo do ar do aquecimento, mas em pequena escala

6.) Faça uma revisão ao seu veiculo

É uma boa ideia fazer uma grande revisão ao seu veículo no início da temporada, antes de qualquer grande viagem. O mecânico examinará todo o carro, verificando as mangueiras, correias, suspensão, travões, pneus, componentes do sistema de arrefecimento, componentes do motor e tudo o mais para danos ou outros problemas potenciais.




Quatro sinais de que precisa urgentemente de mudar o óleo do carro










Sem comentários:

Enviar um comentário

Como economizar algum dinheiro na manutenção do carro

Os carros são um grande investimento, e temos que poupar o máximo em reparações e manutenção. Existem pequenas coisas, que o fará economiz...

Mais visitados