domingo, 14 de julho de 2019

Como fazer suas próprias bombas, óleos e sais de banho

Quer fazer seus próprios produtos de banho caseiros? Mergulhe em lavanda, aveia e muito mais antes de conhecê-lo com estas receitas DIY que vão tornar o banho mais divertido e relaxante.



Photo Quickanddirtytips

Cinco truques que ajudarão a cuidar do seu jardim


Banho de leite DIY

Este banho de aveia calmante e esfoliante cheira a biscoitos quentes, sem as calorias extras! Num processador de alimentos, misture metade de uma chavena de aveia com três colheres de sopa de leite em pó, três colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um quarto de colher de chá de canela em pó. Despeje o pó em água corrente e desfrute.

Banho Citrino Relaxante

Dê a si mesmo um tratamento de luxo sem gastar um centavo. Basta guardar as cascas de frutas cítricas como limões e laranjas num recipiente no frigorifico. Quando for hora de um banho, jogue-os na água morna. Eles não só vão liberar um cheiro adorável, eles vão ajudar a soltar as células mortas da pele.






Chá Verde Refrescante

Aqui está uma maneira fácil de tomar um banho relaxante sem ter que comprar sais de banho. Basta colocar um ou dois sacos de chá verde sob a torneira enquanto enche a banheira. Os antioxidantes do chá vão deixar sua pele fresca.

Como fazer um banho de aveia

Já reparou que a farinha de aveia é muitas vezes um ingrediente principal dos produtos de banho? Tem a mesma aveia em sua cozinha, mas infelizmente, não é tão fácil como simplesmente jogar um pouco em um banho quente.
 Em primeiro lugar, moer a farinha de aveia num liquidificador ou moedor de café para expor suas qualidades calmantes. Em seguida, coloque-o em um pedaço de gaze com algumas gotas de seu óleo perfumado favorito. Enquanto está correndo no seu banho, segure-o debaixo da torneira ou amarre-o com um pouco de cordel. Terá um luxuoso banho de aveia e até mesmo um pequeno sachê que você pode usar como pano para ajudar a esfoliar sua pele.

 

Photo Pixabay

Dez usos surpreendentes para cascas de banana


Banho de lavanda e mel

Bom para suavizar a pele seca e aliviar o stress , este banho de lavanda e mel é rápido e fácil de fazer. Processar duas colheres de sopa de lavanda seca num processador de alimentos até que se torne um pó e transfira-o para uma tigela pequena. Bata num copo de leite, um quarto de chavena de mel e um opcional de três gotas de óleo essencial de lavanda até bem combinado. Despeje a mistura em um banho quente, relaxe e divirta-se!





Como fazer suas próprias bombas de banho

Viu essas bombas de banho extravagantes nas lojas? Sabia que você pode facilmente fazer a sua própria bomba de banho? Precisa de um ingrediente difícil de encontrar, o ácido cítrico em pó, que pode ser encontrado on-line ou em alguns supermercados da seção de conservas. (É o reagente ao bicarbonato de sódio que faz aquele som efervescente. Misture uma chávena de ácido cítrico, uma chávena de bicarbonato de sódio, meia chávena de amido de milho e meia chávena de óleo de semente de uva até obter uma massa quebradiça. Adicione 10 gotas de óleo essencial de sua escolha e cinco gotas de corante alimentar. Pressione a mistura firmemente nos moldes ou bandejas de cubos de gelo e deixe secar por 24 horas. Remova com cuidado.

 Peppermint

Este banho de hortelã é certo para estimular seus sentidos.
Adicione um quarto de chávena de leite em pó e um quarto de chávena de amido de milho a um copo de água morna e bata até que esteja bem combinado. Acrescente as cinco gotas de óleo essencial e despeje a mistura inteira na sua banheira.

 
Photo Pixabay

Cinco maneiras fáceis de reduzir o consumo de sal


Pétalas de rosa

O que poderia ser mais romântico do que um banho cheio de pétalas de rosas cheirosas? Este seria uma ótima ideia para o Dia dos Namorados. Tente decorar a borda da banheira com velas acesas e colocar uma música suave. Faça um banho quente e misture uma chávena de pétalas de rosa e meia chávena de água de rosas. A água de rosas é um ótimo anti-inflamatório, por isso, mesmo que você não use as pétalas, você ainda pode obter os mesmos benefícios. Além disso, tem um perfume fantástico.

4 dicas para poupar nas compras de supermercado


Fonte//Quickanddirtytips



Sem comentários:

Enviar um comentário