sexta-feira, 26 de julho de 2019

Dez alimentos que nunca devem ser colocados no frigorífico.


Temos o hábito de colocar no frigorífico todas as frutas e vegetais, mas alguns deles não devem ser guardados lá. Pode até os colocar, mas não é o procedimento correto e pode adulterar algumas propriedades desses alimentos.
Veja já a seguir quais são os dez alimentos que não deve colocar no frigorífico e o porquê.


Photo E-konomista

O Tomate

É um dos alimentos que, incorretamente, mais é guardado na prateleira do frigorífico. O frio faz com que esta fruta se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. O tomate deve ser colocado na fruteira com a cabeça para baixo.



Photo Pixabay


Como aproveitar utensilios velhos para fazer vazos para flores


A Cebola

As cebolas necessitam de ventilação. O interior húmido do frigorífico faz com que se estraguem rapidamente, como tal é melhor mantê-las na despensa. Outro detalhe importante: mantenha-as longe das batatas, caso contrário estas irão apodrecer num curto espaço de tempo.



Photo Pixabay







O Alho 

O alho também precisa de ventilação. Mais ainda, o frigorífico pode alterar o sabor do alimento e causar mofo. Guarde-o solto, a receber ar fresco, e o alho irá durar tranquilamente dois meses. Quando estiver picado, pode então ser armazenado no frigorífico, mas por pouco tempo e coma-o assim que possível.

Photo Pixabay

Como fazer suas próprias bombas, óleos e sais de banho


As Batatas


Comuns, doces ou similares, as batatas não devem ser colocadas no frio porque o amido transforma-se em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.

 
Photo Pixabay


Os Melões e as melancias
 

Pesquisas recentes descobriram que deixar estas frutas à temperatura ambiente ajuda a manter os seus antioxidantes e nutrientes benéficos para a saúde intactos. Depois de fatiadas, podem então ser armazenadas no frigorífico até um período máximo de quatro dias.


Photo Pixabay

Cinco truques que ajudarão a cuidar do seu jardim

As bananas, os pêssegos e as ameixas

Há mais uma trilogia de frutas que não deve guardar no frigorífico, bananas, pêssegos e ameixas. Se adquirir estes frutos ainda verdes, deixe-os fora do frigorífico até que amadureçam. Só quando já estão maduras deve colocar as bananas no frigorífico. 
Por outro lado, as ameixas e os pêssegos devem manter-se na fruteira para preservar os seus nutrientes e o seu sabor original. No caso destes três frutos, as baixas temperaturas anulam as enzimas responsáveis pelo seu amadurecimento.

Photo Pixabay







O Abacate

Tal como acontece com a banana, só deve guardar um abacate no frigorífico se quiser que este amadureça rapidamente. Se o guardar no frigorífico ainda verde, este vai amadurecer demasiado rápido e ficar com um aspeto escuro e sem sabor.

Photo Pixabay

Oito dicas para ter plantas uteis no seu jardim

As conservas

Depois de aberto, nenhum alimento enlatado (sejam patés, atum ou salsichas) deve ser guardado no frio. Quando a lata é aberta rompe-se o verniz e este pode entrar em contacto com o alimento enlatado.
Assim, se quiser guardar alimentos enlatados depois de abertos, faça-o colocando o alimento num recipiente de vidro ou cerâmica e guardando no frigorífico mas apenas por um curto espaço de tempo.


Photo Pixabay

O azeite

Se não quiser ficar com uma espécie de manteiga de azeite, retire imediatamente o azeite do frigorífico. Este erro altera o sabor, a textura e a cor.

Photo Pixabay

O pão


O pão é um alimento que não deve guardar no frigorífico porque vai ficar com um pão sem sabor algum. Pelo contrário, se acha que não vai consumir o pão todo de uma vez, pondere congelar a sobra.

Photo Pixabay


Cinco maneiras fáceis de reduzir o consumo de sal


Fonte//Noticias ao minuto









Sem comentários:

Publicar um comentário