domingo, 21 de julho de 2019

Oito dicas para manter seu jardim na melhor forma


Como pode fazer os tomates amadurecer mais rápido, como evitar a relva colada no cortador, como fertilizar as suas plantas e como afastar os insetos. São pequenos problemas que hoje vamos ver como resolver facilmente.
 
Photo Pixabay

Oito plantas que o ajudarão a ter um jardim encantador




Photo Pixabay

Afaste os mosquitos com papelão

É de todos conhecido que pode-se manter os mosquitos longe com um charuto. Queimar um pedaço de papelão sem ser pintado, Bandejas de café ou caixas de ovos funcionam bem. Ateie lume em lugar seguro, o fumo mantém os mosquitos longe.

 
Photo Pixabay


Cinco truques que ajudarão a cuidar do seu jardim







Evite que a relva cole nas lâminas do seu cortador

A melhor altura para cortar a relva é de manhã, mas a relva pode ser húmida, fazendo com que a relva se cole às lâminas. Para evitar isso, pulverize as lâminas com spray antiaderente.

 
Photo Google Images

Dicas para fazer e cuidar um jardim de catos


Quando e como fertilizar seu relvado

Você só deve fertilizar seu relvado uma vez por ano. Se você alimentar demais a relva, as raízes não precisarão descer para encontrar nutrientes e quando estiver quente, a relva pode secar. O truque é fertilizar uma vez por ano, na primavera ou no outono. Assim as raízes crescem mais e tornam-se mais fortes. Se não conseguiu fertilizar seu gramado na primavera, faça-o em setembro ou outubro. Para o fertilizar pode polvilhar o fertilizante usando um difusor ou fazer uma solução líquida, adicionando água e aplicando antes de uma rega.
 
Photo Pixabay

Jardim Zen, o espaço Oriental para meditação








Sabia que as plantas gostam de cerveja.

Se organizar uma festa em sua casa, não jogue fora a cerveja daquelas garrafas meias. Em vez disso, deite no seu jardim ou nas plantas de casa. Os nutrientes da cerveja darão às plantas um impulso extra.

 
Photo Pixabay

Dê mais beleza ao seu jardim usando a técnica “Hugelkultur”

Como amadurecer os tomates mais rápido

Para amadurecer os tomates mais rapidamente, remova folhas danificadas, mortas ou doentes, e corte todas as novas flores. Regue menos a planta. Apanhe logo que fique alguns maduros para que a planta possa dedicar seu esforço ao amadurecimento do resto.
Regar com uma mangueira ou com um aspersor
Tanto fáz, tanto uma mangueira, um aspersor ou até mesmo um regador fazem rega ventilada. Apenas certifique-se de que, quando terminar de regar, a terra esteja molhada pelo menos 2,5 cm. O que realmente importa é regar. A melhor altura para regar suas plantas é de manhã. Nessa altura, as raízes serão capazes de absorver a maior parte da água, garantindo que suas verduras permaneçam saciadas por mais tempo.


Photo Pixabay


Antiguidades no jardim


Maneiras naturais de fertilizar as suas plantas


O peróxido de hidrogênio (agua oxigenada) é um dos melhores fertilizantes totalmente naturais para as suas plantas, o oxigênio do peróxido de hidrogênio impede a podridão da raiz e o excesso de água. Basta misturar uma colher de sopa de peróxido de hidrogênio com 2 chávenas de água e regar sua planta com a solução. Suas propriedades desinfetantes irão afastar bactérias, fungos, fungos e outras doenças desagradáveis ​​transmitidas pelo solo. Pode também usar cascas de ovos e outros ingredientes naturais.

Como aproveitar utensilios velhos para fazer vazos para flores














Sem comentários:

Publicar um comentário