segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Detergente caseiro para remover manchas de calcário


O calcário é um problema que afeta muitas casas. São torneiras manchadas, são sanitários, amarelados, são azulejos, enfim um sem número de problemas que nos aborrecem diariamente. Esse problema pode ser minimizado com o uso desta mistura caseira simples e eficaz.

Photo Melhor com saude


Detergentes caseiros, a limpeza mais facil


Necessita de:

400 ml de água;
100 ml de sabão líquido (ou detergente);
3-4 colheres de sopa de amido de milho;
4-5 colheres de sopa de ácido cítrico em pó;
2 colheres de sopa de vinagre branco.



 Preparação:

Coloque a água e o vinagre numa panela, adicione o amido de milho e ferva a mistura, mexendo sempre, até que fique viscosa.
Assim que o líquido estiver suficientemente espesso, retire a panela do lume, e deixe esfriar.
Quando a mistura estiver fria, adicione o ácido cítrico e mexa até ele dissolver completamente de seguida adicione o sabonete líquido, ou o detergente liquido.
Coloque o gel numa garrafa vazia. Uma garrafa velha de sabão ou detergente é a melhor solução, pois consegue dosear a quantidade de produto a utilizar.
Como usar:
Aplique o gel de limpeza na área a ser tratada e deixe agir. Alguns minutos devem ser suficientes para as pequenas manchas, mas para os mais difíceis, pode deixar o gel agir a noite toda. Devido à sua consistência, ele permanece no local e não evapora tão rapidamente com os limpadores com aerossol.

Cuidados:

As superfícies de pedra natural, como mármore, podem ser corroídas pelo ácido contido no gel. As juntas de cimento e silicone também não devem ser tratadas com ele. É melhor testar num canto pequeno e verificar se o gel deixa vestígios. Não use este produto para limpar eletrodomésticos.

Detergentes caseiros, a limpeza mais facil


Oito purificadores de ar caseiros que funcionam muito bem





Fonte//1001ideias











Sem comentários:

Publicar um comentário